Pesquisar este blog

7 de mar. de 2011

Que livro você seria????

Primeiramente,desculpas de novo por quase uma semana sem postar!
A internet aqui estava lenta há dias, mal conseguia abrir meus e-mails, quanto mais postar no blog. Tentei postar um dia desses, mas a lentidão tirou-me a paciência. Bem, vamos ao que interessa:

Blogagem coletiva! 

O Alessandro, do blog Livros e Afins,propôs uma blogagem coletiva com o seguinte tema:

Em Fahrenheit 451 que livro você seria?

Que livro escolheria guardar de memória?

Difícil escolher um livro só! 

Mas, por ser singelo e profundo ao mesmo tempo, e por ter marcado de certa forma o final de minha adolescência, eu escolheria ser "O Pequeno Príncipe", pois assim poderia recitar para as gerações seguintes frases profundas como "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", ou " Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos". 

O livro, apesar de aparentemente ser considerado literatura infantil, na verdade tem lições para todas as idades. O enredo instiga, faz pensar, tem um quê de filosófico.Difícil ler sem mudar pelo menos um pouco o jeito de pensar na vida.

E você, que livro seria?


 


4 comentários:

  1. O Pequeno Príncipe! Que bela escolha! Um livro que marca os seus leitores independente da idade, um verdadeiro clássico! Ótima escolha e ótimo blog, já estou seguindo e virei sempre por aqui.
    Abraços, Sra. Pequeno Príncipe

    Thai ( Sra. Mundo de Sofia)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelos comentários! Também já estou seguido o blog de vocês.
    (Achei a descrição no perfil muito fofa!)

    ResponderExcluir
  3. Que bela escolha!
    Acho que este Livro é um daqueles que jamais, jamais, poderia se perder...

    ResponderExcluir
  4. Que bela escolha. O Pequeno Príncipe é um livro mágico! :)

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...