Pesquisar este blog

3 de set. de 2012

Dicas da Semana # 41

Dicas chegando, depois de um pequeno recesso! Nem vou ficar enrolando, vou direto ao assunto: Mais dois sites bem legais e úteis

10 anos desvendando as farsas da Web!

"Com a intenção de usar a própria internet para desmistificar as histórias que nela circulam, o E-farsas.com nasceu no dia 1 de abril de 2002."

Sabe aquelas correntes em orkut, facebook, e-mails mandados pelos seus amigos e colegas, do tipo "Vamos ajudar a tal criança, a cada clique o facebook  - ou AOL, BOL, ou os raios que o partam - doará tantos centavos? Ou do tal humorista famoso que demitiu funcionarios, ou do ator que na verdade é um extraterrestre cuja missão é nos trasnformar em hospedeiros de formas de vida híbridas?
 Pois é! Se você tem dúvidas a respeito da veracidade dessas histórias, procure o E-Farsas!
 Criado pelo Analista de Sistemas Gilmar Henrique Lopes (Note a ironia: criado no dia da mentira, com a função de desmentir), o E-Farsas analisa as mais bizarras histórias que todo dia são disseminadas pela internet, pesquisa e responde ao internauta curioso, se a história é real ou não.
O site tem muitas histórias, afinal já são dez anos. Vale muito clique e, uma outra dica: dá para passar um bom tempo lá!!!

Acesse e confira: http://www.e-farsas.com/


Ilustrações e quadrinhos da Carol Brandão!

Maldita Piñata é um blog criado pela Carol Brandão,em 2010, quando tinha apenas 15 anos.
Desde a criação do blog, já testou vários estilos de desenhar, investindo no começo em quadrinhos. Ultimamente, tem criado ilustrações, inclusive  no momento está fazendo algumas para um site. 
Seu traço mostra muito talento e é impressionante ver a evolução dos desenhos desde o início do blog. 
Carol também participa do projeto Escravos do Nanquim

9 comentários:

  1. O e-farsas eu já conheço, é mais ou menos herdeiro de outro site que era dedicado a caçar os chamados "pulhas virtuais" - esqueci o nome do site, mas era bem interessante também, apesar da interface um tanto confusa.

    Já a Maldita Piñata visitei algumas vezes e é muito bom, recomendo! :)

    ResponderExcluir
  2. Apreciei as dicas!

    Achei o conteúdo do E-farsas interessante, mas como gosto de ilustrações e desenhos em geral, me identifiquei mais com o Maldita Pinãta.

    Gostei de saber, um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Marina.
    Detesto estas teorias da conspiração sem noção que pipocam por aí, levando a conclusões errôneas e discussões sem fim e curto bastante o trabalho de desenhistas nacionais.
    Valeu pelas dicas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari,
    Eu já conheço os dois blogs em questão, principalmente o e-farsas, afinal temos que ficar atentos a todas as informações que são jogadas a todo momento na internet, em especial as redes sociais.

    De qualquer forma, bela dica da semana, também recomendo!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  6. Olá!Bom dia!
    Mari!
    Tudo bem?
    ..sim eu também conheço os dois sites,mas ao contrário do Thomas,me identifico mais com o E-FARSAS!Tanta informação na net, que temos q ficar atentos!
    Belas dicas!
    Boa terça feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina, muito legal o site do e-farsas. É bom descobrir se a tal historinha que está rolando é mentira ou não, aliás, muita mentira corre pela net, não é?
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia os dois sites, são realmente ótimas dicas, já tinha algum tempo que eu não entrava no e-farças, entrei agora e vi lá algumas das histórias que vi nos últimos dias sendo divulgadas no facebook, sinceramente não sei como alguém ainda consegue acreditar em algumas delas...

    Valeu pela dica!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/08/vivendo-e-aprendendo.html

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/09/habemus-papam.html

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia os dois sites, mas tal como o parceiro Felisberto, também me identifiquei mais com o e-farsas.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...