Pesquisar este blog

24 de jan. de 2013

Selo+Meme ( 1ºs do anoo!)


Os dois selos/memes que posto hoje, recebi da Luciana Souza, do blog Histórias de Uma Bipolar  (clique no link e confira o blog após esta postagem, você com certeza vai gostar muito! - olha uma dica aí....)
 
 
 
Selo Campanha de Incentivo à Leitura

Regras:

1) Indicar 10 blogs para receberem o selo (é expressamente proibido oferecer a quem quiser pegar sem indicar seus blogs antes).
 
 
Não sou muito de indicar, mas vou fazê-lo desta vez: 
 

2) Avisar aos blogs escolhidos - vou demorar um pouco, mas conseguirei avisar todos.

3) Colocar a imagem no blog para incentivar a leitura - Feito! Olha ela aí em cima, que bonitinha, né? Tá , agora para um pouco de olhar e continua lendo. rsrsrs

4) Responder a pergunta: Qual livro indicarias para uma pessoa começar a ler?


Não vou mencionar nomes de livro específicos.
Eu indicaria, para leitores iniciantes, livros que fossem de uma leitura fácil. Notem que escrevi fácil, não superficial. Muitas pessoas pensam em começar logo por clássicos ou livros grossos, achando que estes que valem a pena, mas na verdade não é exatamente o número de páginas que faz um bom livro.
Quando eu era criança, uma leitura que era boa, fácil e abriu as portas para interesse em leituras "mais densas", foi a Coleção Vaga-Lume.

Mas, voltemos ao século 21... Para crianças, indicaria gibis, livros da Ana Maria Machado, José Paulo Paes - que escrevia poemas ótimos para crianças, brincando com palavras, Ruth Rocha, entre outros.

Para leitores mais crescidinhos, crônicas de Luís Fernando Veríssimo, Fernando Sabino - que descrevia cenas do cotidiano sem torná-las demasiados vulgares, Lya Luft, até mesmo Moacyr Scliar, apesar de alguns traços meio mórbidos em alguns de seus escritos.


Pode parecer pretensão minha indicar autores em vez de livros, como diz o meme, mas elucidei antes que não apontaria nomes específicos de livros. Também pode parecer pretensão indicar desta maneira, mas estes escritores "abrem as portas" para que depois procuremos livros considerados "mais difíceis".



Selo Liebster Awards


Este segundo selo, tem regras bem simples: 
 - Repassar para alguns blogs: olha, vou pegar carona na ideia de outros que já responderam - não é preguiça, tá? - e indicar os mesmos blogs do selo anterior. 

-Responder  às onze perguntas abaixo. 
 
1) bebida: suco de laranja
2) música: no momento, Nothing Else Matters (Metallica)
3) flor: rosa - tanto faz a cor
4) pintor: não tenho nenhuma preferência, mas gosto das cores intensas  nos trabalhos de Monet e da irreverência de Romero Britto
5) uma especiaria: salsa
6) um filme: Nossa, que difícil! Fico com Sim, Senhor (Say Yes), uma comédia interessante.
7) uma cor:  verde
8) uma fruta: uva
9) um bombom: sonho de valsa
10) um passeio: com meu esposo, para onde der vontade de ir.
11) um aroma: limão.. adoro cheirinho de limão.

Um bom final de semana para todos e até mais!

7 comentários:

  1. Eu não lembro se eu lhe indiquei a este meme da leitura... O que eu sei é que eu não sou do tipo de avisar, infrinjo esta regra, creio que quem nos acompanha, percebe quando é ou não indicado, contudo, se eu o fiz (não me lembro) foi em época de seu momento offline.
    Eu achei interessante você citar autores ao invés de obras, a minha pretensão (?) é ser um autor deste tipo, daqueles que as pessoas iniciam suas leituras e não para os "cults". E acho que o modo que escrevo leva a isto, ainda bem!
    Por que o momento é Nothing Else Matters? Adoro Metallica, mas juntamente com Fade to Black, esta é a das mais deprimentes deles. Espero que esteja bem.
    Abraço parceira.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem, sem stress. Respondi lá no teu blog.

      Excluir
  2. Oi Mari
    Obrigada por aceitar o desafio, pois o selo é uma faca de dois gumes kkkkk, é um mimo muito fofo, eu adoro! Porém tem quem não goste de responder as perguntas e você é como eu, gostou de responder. Gostei muito de te conhecer um pouco mais. Não é surpresa que vc é uma pessoa culta! Agora gostar do cheiro de limão, não conheço ninguém que goste kkkkkk, é diferente.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Marina... que bom lembrou de mim, dei uma pausa na minha folga pra fazer a postagem da imagem do Christian e vi seu comentário... deixa eu voltar que eu faço, só acho que não conseguirei indicar livros, talvez escritores... rsrsrsrsrs... amei as perguntas, vou respoder com toda certeza... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Marina!

    Primeiramente obrigada pela indicação! Participar de um MEME de incentivo à leitura é até uma responsabilidade social para mim.

    Em breve irei publicado. =)

    Fica com Deus e tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marina.
    Da coleção Vagalume eu li só O Rapto do Garoto de Ouro e é bem fácil de encontrar esta série em sebos.
    O chamado "disco preto" do Metallica eu ouvi até a exaustão quando foi lançado (mais ou menos na época do disco duplo do Guns and Roses) e acho que por causa disso meio que enjoei da banda.
    Acho que meu bombom preferido (não que eu conheça muitos) é Amor Carioca.
    Abraço e bom final de semana pra ti, Marina.

    ResponderExcluir
  6. Coisa boa "te ver" lá no De Analgésicos & Opioides. Espero mais encontros em 2013!

    Sobre o post: comecei a paixão pela literatura bem cedo. Li livros densos antes de ter idade pra isso, alguns reli para poder degustá-los melhor. Sou contra essa papo que só clássicos são dignos de serem lidos, mas confesso uma aversão aos livros de auto-ajuda, pois acho que emburrece!

    Indicaria hoje como um livro fantástico e "fácil de ler" o "PERSÉPOLIS" da iraniana Marjane Satrapi. É uma autobiografia em quadrinhos, que conta todo contexto histórico das guerras no Oriente Médio, e mistura tudo isso com Ramones, sexualidade, relacionamento familiar. Gostei tanto, que não resisti e comprei os outros livros dela! Fantásticos!

    PS: Eu só não vou fazer o MEME no blog pq foge da proposta dele. Mas obrigada por lembrar! Beijo grande!

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...