Pesquisar este blog

12 de mar. de 2013

Dores que temos, cores que não vemos.

Os velhos moinhos de vento movem águas passadas, enquanto lá fora gemem dores vindas e que ainda virão.

O presente, o passado, o futuro, pairam como balões de gás sobre nossas cabeças, povoando o céu de nossas incertezas e indagações. Vivemos em uma pequena clareira, muitas vezes achando que é esse o mundo real, enquanto não nos apercebemos da enorme e desconhecida floresta esperando ser explorada, mas não desmatada por nossos arroubos inconsequentes.

Precisamos de calma, mas cada dia ficamos mais agitados; precisamos de amor, mas cada dia mais nos esfriamos; precisamos de ombros amigos, mas cada dia mais nos isolamos.

Precisamos romper a casca, sair da caverna em que vemos sombras como realidades e ousar ver as cores reais da vida. Precisamos voltar a sorrir com franqueza, a confiar uns nos outros, a aceitar as mãos estendidas sem obrigação de retribuir, a falar com sinceridade, a ter boa fé, a olhar nos olhos.


Precisamos urgentemente voltar a ser humanos, pois a obrigação de sermos perfeitos está acabando conosco.
Há um mundo esperando, há uma vida esperando. E é a única vida que temos. Há muito mais do que conhecemos e temos, esperando para acontecer.

4 comentários:

  1. Olá, Marina.
    Acredito que devemos ser aquilo que queremos ser e não o que a sociedade ou outras pessoas nos forcem a sermos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. "Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter"... discordo em parte. Somos quem queremos ser!

    ResponderExcluir
  3. Marina, bom dia!
    Penso que apesar de querermos ser de um jeito, a sociedade de alguma forma poda e acabamos sendo moldados ficando assim nem o que exatamente queremos nem exatamente o que quer a sociedade, daí esfriamos o sentimento, refugiamos na caverna de nosso edredom, deixamos de ser o que queríamos para sermos alguém que cabe dentro dos padrões sociais.
    Claro que se decidirmos ser o que queremos sem abrirmos mão de algum fato, teremos que enfrentar e aguentar as consequências.
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há consequências, não importa as escolhas. E é preciso maturidade para compreender que é preciso ser firme, aguentar, como escrevestes o resultado de nossas escolhas.
      Não podemos deixar o mundo nos esfriar, para não perdermos nossa própria essência.
      Valeu pela visita!

      Excluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...