Pesquisar este blog

7 de set. de 2014

Selo e perguntinhas!



A Aleska - A Menina das Ideias - me indicou para receber este selo.

Já fazia um tempinho que não recebia selos, desafios, estas coisinhas. Acho legal, é mais um jeito de movimentar a blogosfera e divulgar blogs bacanas.


Regrinhas:


1- Colocar o Prêmio em seu blog #feito
2- Responder às questões (abaixo!)
3-Remeter o selinho para 4 blogs que tenham menos de 200 seguidores com as mesmas questões (mais abaixo...)
4-Não repassar para o blog que lhe enviou
5-Informar o blog que o nomeou para que o mesmo possa acompanhar suas indicações #feito!


Vamos às perguntas...


 O que você acha do nível de blogs na internet?

Acho que há blogs e blogs, há os que são maravilhosos, com propostas inteligentes e que muito contribuem com a colcha de retalhos que a internet é. Ao passo que há os blogs que poderiam ser melhores se os donos pesquisassem um pouco mais e utilizassem de menos "achismos". 

Como você definiria seu blog?

 Eu não gosto de definir muito meu blog, embora ele tenha uma definição no cabeçalho (Um espaço des(a)tinado a "devaneios, delírios, desvarios"), pois é o que ele é no final das contas. Não gosto de vê-lo apenas como um "blog de contos", "um blog de opinião"... Neste blog, eu coloco o que me dá na telha! Os meus outros dois ( Serial Writer e Reflexões em Sala de Aula), tem uma proposta mais definida, mas o Devaneios é minha válvula de escape, onde posso postar de forma mais amalucada. 


Está difícil blogar hoje em dia?

No meu caso específico, não está. O problema é que sou um pouco procrastinadora, então tenho de criar foco e realizar outros trabalhos, senão fico lendo nas redes sociais e anotando ideias para o blog e descuido do resto. E também há ocasiões em que falta inspiração mesmo. 

 Que tipo de conteúdo você não gosta de ver num blog?

Posts do tipo "mais do mesmo", com ideias já batidas, posts que reforçam estereótipos machistas, racistas, incitação à violência. 

 Assuntos Diversos  

O que no Brasil necessita de melhoras?

 - Saúde, pois apesar do SUS ter seus pontos positivos, há muito o que se avançar para todos serem atendidos com qualidade
- Educação, no sentido de que é necessário revisar a quantidade de alunos por sala, os planos de carreira dos profissionais (nem todos os municípios do Brasil tem um bom plano de carreira estabelecido), e mais condições para que não haja tanta diferença entre a estrutura das escolas entre os estados da federação. 
- Políticas públicas de qualidade e pessoas que sejam mais constantes, ou seja, não mudem de ideia ao assumirem um cargo público. 
-Maior valorização da enorme riqueza cultural que nosso país tem!!Acho importante que a mídia televisiva, que ainda domina em muitas casas, comece a valorizar mais produções nacionais, retratos da cultura que derrubem certos estereótipos, em vez de reportagens que os consolidem.

 Já tem seu candidato à Presidência? 

 Ainda não, mas estou lendo e pesquisando bastante para definir meu voto. 

 Quais assuntos você não abordaria numa conversa entre amigos? 

Hum... depende quais amigos, né? Geralmente, não gosto de abordar assuntos que são considerados espinhosos, dependendo a realidade do grupo de amigos em que estou. Geralmente evito falar sobre eleições, posto que vira um debate sem fim e sem consenso. 

Filme Preferido? 

Tenho vários, difícil escolher. Um filme que vi quando era criança e que lembro muito bem é "Meu Pé Esquerdo",baseado na história real de Christy Brown. Ele foi um artista plástico e escritor, que devido à uma paralisia cerebral, podia controlar apenas seu pé esquerdo, e lutou muito para conseguir ser valorizado.Tenho vontade de assistir novamente. 

Onde Gostaria de morar? 

Eu já quis morar em um monte de lugares diferentes, para conhecer e absorver diferentes culturas. Mas na verdade, gosto muito de morar aqui. 

Como você se vê? 

Alguém com bom humor, que não desiste fácil se acha que algo vale a pena; com alguns arroubos de espontaneidade. 
Ao mesmo tempo, como uma pessoa um tanto insegura em alguns momentos. 

Como gostaria que as pessoas lhes vissem? 

Como uma amiga, em que se pode confiar.

 Blogs indicados ao Selo:

 Meus Anjos Adorados 
Escritos da Alma
Sinais...de Esperança
Assim, Assim

Até a próxima!!!



6 comentários:

  1. Gostei de tuas respostas.Como tu, gosto de blogar e não vejo problemas.

    Quanto ao Brasil concordo:falta educação, saúde, segurança, vergonha na cara dos políticos e outras cositas mais,rs


    um beijo ,linda semana, tuudo de bom.chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Mari
    Vou tentar me programar porque procuro retribuir gentilezas das amigas...
    Quando responder, vou lhe passar o link....
    Obrigada por citar meu blog... um grande carinho fraterno...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Querida Mari,
    Agradeço de coração a sua indicação.
    Quando responder te aviso viu?
    Concordo contigo quando dizes que no Brasil falta educação, saúde, e tantas outras coisas....
    Pena!
    Tenha uma Semana feliz!
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari
    Eis o link:

    http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2014/09/tag-da-amiga-mari.html

    Bjm fraterno e obrigada por se lembrar de mim...

    ResponderExcluir
  5. Ola Mari,
    Os selos são legais sim, pois são o reconhecimento do bom trabalho realizado no blog.

    Bela entrevista!

    Abraço,
    Flavio Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina!
    Gostei das suas respostas e espero que goste das minhas ;-)
    Agradeço pela indicação.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...