Pesquisar este blog

1 de fev. de 2016

Desafio Literário 2016 - Fevereiro

Olá para quem já está participando e para quem vai começar agora! 

No #desafioMS2016 anterior, os participantes,a convite do Momentum Saga postaram um livro que dá para ler em um dia... 

Agora, o segundo desafio: Um livro escrito antes de eu nascer! Nossa, tem tantos... revirei minha estante física e a virtual também ( um jeito de eu tomar vergonha na cara e voltar a usar o Skoob),e o livro escolhido foi..taran, tarãããn...


Um Brinde de Cianureto 




(Sparkling Cyanide, no original em inglês), escrito por Agatha Christie e publicado pela primeira vez em 1945. 


Sinopse: 

 A história começa após a morte de Rosemary Barton, em sua própria festa de aniversário em um restaurante, após beber uma taça de champanhe - que mais tarde descobriu-se que havia sido envenenada com cianureto. 
A princípio, acreditou-se que Rosemary tinha envenenado sua própria bebida, porém o seu esposo recebe uma carta apontando que sua morte havia sido na realidade um assassinato. A partir daí, George, o viúvo, começa a procurar pistas e pensar em pessoas suspeitas que poderiam ter assassinado sua esposa.


        O livro é dividido em três partes, e cada parte possui uma dinâmica diferente.  A resolução do mistério em torno da morte de Rosemary é surpreendente - para quem conhece pouco a obra de Agatha Christie -  engenhosa ao mesmo tempo.  Não fica devendo nada aos outros romances da mesma autora ( já li vários livros dela)
Recomendo! 

E aí, animad@ para continuar participando - ou começar a participar do #desafioMS2016? 

A tabela do desafio está aí do lado.  O objetivo principal é divertir-se e abrir a mente para conhecer ou reler vários livros este ano, então pode começar agora, sem problemas! 

Até a próxima! 





2 comentários:

  1. Parece legal a trama do livro, um romance policial investigativo gostei. Uma Boa semana Lindona Bjos!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Você é blogueira(o) vem pra esse grupo vem!✡✡

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso tomar vergonha e ler a Agatha novamente tenho várias amigas que amam a Rainha do Crime... Fico até excluída nos papos.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...