Pesquisar este blog

10 de ago. de 2016

BC Raio X - Seriados

Voltamos com a BC Raio-X, sempre que puder e conseguir, é claro, estou no meio! 

A pergunta desta semana é: Qual ou quais seriados antigos e atuais que você curte e indica?


Seriados antigos, nossa, eu gosto de vários..Mas como a regra aqui é indicar  até três, vamos lá: 


1.  A Feiticeira

Embora eu não gostasse do fato de Samantha ceder à vontade do esposo, que não queria que ela fizesse magia no cotidiano (mais ou menos, né, pois ela driblava direitinho isso, ahahah), gostava demais deste seriado. O casamento de uma feiticeira e um publicitário, com constantes intervenções da mãe de Samantha, era muito divertido de assistir, misturando problemas cotidianos, fantasia e temas de relevância social com humor leve.  Mais tarde, surgiram os filhos, Thabata ( feiticeira) e Adam (até onde sabemos, mortal). As preocupações de James e Samantha, apesar das soluções mágicas, poderiam bem ser preocupações do nosso cotidiano, melhor dizendo, do cotidiano da época, embora haja episódios que podem ser considerados atemporais.
 Gladys, a vizinha bisbilhoteira a quem o marido não dava crédito; Clara, a tia atrapalhada e esquecida; Arthur,o tio divertido de Samantha e até mesmo Larry Tate, o chefe irritante de James e outros personagens tornaram esta uma série inesquecível! 



2. McGyver


Assisti quando criança, almoçava e logo queria ver o  ex-agente secreto McGyver, sempre saindo das situações mais críticas utilizando conhecimentos científicos, seu canivete suíço e materiais que coincidentemente estavam no local (rsrs).Ele não gostava de armas de fogo e preferia não utilizar soluções violentas para os problemas.


3. Doctor Who


 Esta série é ao mesmo tempo antiga e atual, e provavelmente a série que está no ar a mais tempo neste planeta! Iniciou-se em novembro de 1963 e seguiu ininterruptamente até 1989, quando parou de ser transmitida pela TV. Em 1996, um filme sobre o Doutor ensaiou uma retomada do personagem, porém apenas em 2005 a série começou a ser produzida e transmitida novamente pela televisão. 
Ou seja, a série tem 53 anos - e foi renovada até 2020, whovians comemoram! 12 atores diferentes já fizeram o papel principal. Uma das coisas mais legais é que cada ator interpretou o Doutor de uma forma diferente: troca o ator, a personalidade do Doutor muda. Isso porque,quando o Doutor é ferido gravemente, ele não morre: ele se regenera, ganhando um novo corpo e uma nova personalidade, porém sem afetar suas memórias. 
O Doutor não tem nome, é simplesmente "Doutor". Nunca revela seu nome a ninguém, nem mesmo a seus companheiros mais fiéis. Ele viaja pelo tempo e espaço a bordo da T.A.R.D.I.S, que é a sigla em inglês para  Tempo e Dimensão Relativa no Espaço. Geralmente tem um companheiro ou companheira nessas viagens, pois ele mesmo tem consciência de que não deve ficar muito tempo sozinho. Afinal, ter mais de dois mil anos e tanta informação na cabeça cobram seus tributos: culpas, certezas, dilemas... 
O Doutor já esteve na Idade da Pedra e no dia em que o planeta Terra foi destruído ( no ano 5 bilhões), já conheceu várias espécies alienígenas e tem inimigos temíveis, com os quais se encontra várias vezes. Os inimigos mais recorrentes são os Daleks, com os quais volta e meia se depara desde que fugiu de seu planeta Natal, ao qual apenas recentemente retornou tão-somente para fugir de novo. 
Para quem quer saber mais, há vários sites, porém um em especial eu recomendo no momento é Universo Who, que é bem organizadinho! 


E você? Também assiste seriados? Já conhecia estes? Quais os seus preferidos? 

Até breve!





12 comentários:

  1. Nossa Mari:
    Eu também curtia as peripécias do McGyver e acabei de lembrar do Magnum...
    Esse Dr. Who eu não conhecia, vou lá bisbilhotar no site que você indicou pra saber mais.
    Valeu pela participação.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver a FEITICEIRA. Muito vi na tv! Adorava! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Bom dia Mari!
    Ah, que delícia relembrar...eu assistia a Feiticeira!!! Adorava!
    E qdo dava o McGyver junto com o meu pai!
    Valeu pela participação!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro e assistia Arquivo X.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...