Pesquisar este blog

4 de jun. de 2019

Uma questão de urgência

  Correu para o carro, não podia mais esperar. 

  A chave da porta parecia não colaborar.. por que não comprava logo um carro com chave eletrônica? Um apertãozinho em um botão minúsculo e já estaria lá dentro. Depois de segundos que pareceram não ter fim, conseguiu abrir a bendita. Lá dentro, aflito, demorou a conseguir dar a partida.. Tremendo, engatou a primeira marcha e saiu do estacionamento à toda, quase levando a cancela junto. 

  Rezou para que não houvesse muitos sinais vermelhos, não poderia perder mais tempo. Uma blitz há alguns metros parecia lhe dizer que a pressa não adiantaria.. Já impaciente, procurou e conseguiu descobrir um outro caminho, que cortaria o maldito trânsito que a blitz tornava lento. 

  Suando, acelerou, projetando o corpo para a frente, quase deitando no volante, como se isto pudesse diminuir o tempo que ainda levaria. Precisava chegar, precisava chegar! Não ficaria em paz até conseguir divisar o portão de sua casa. 

   Passou o sinal amarelo, não teve tempo de ver se já tinha se tornado vermelho, talvez tenha sido apenas impressão. Dobrou velozmente a esquina, já divisava a rua onde morava.
" Não dá mais para esperar, não dá mais..." O sentido de urgência fazia com o que o trânsito ao seu redor parecesse um borrão. A visão embaçava, a ansiedade doía. Finalmente, o portão! 

  Correu, abriu-o rapidamente. Ah, mas amanhã mesmo mandaria instalar um portão eletrônico! E mais: o carro teria alarme e abriria com o pressionar de um botãozinho porque deu disso, caramba! 

    Entrou em sua casa deixando uma trilha formada por sapatos, meias, pasta, correndo para finalmente poder ficar aliviado. 

Ah! Que maravilha! Nada melhor que fazer o "número dois" em casa! 

2 comentários:

  1. 😂😂😂😂😂adorei e nessa hora de urgência, quando tudo parece querer atrapalhar, nada melhor que conseguir chegar!!!!
    ADOREI!!! Bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Mari!
    Uma escrirora consegue levar seu leitor a uma ansia de ver o final da saga... Rs ...
    Muito bem escrito.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...