Pesquisar este blog

9 de out. de 2019

Dicas da Semana # 58

Olá!

Passaram bem o final de semana? 

Esta semana as dicas são de canais do Youtube  que fazem análises de filmes, séries, desenhos... Ótimos para se divertir e refletir também! Abaixo de cada pequeno texto deixo um vídeo de cada canal.

Vamos às dicas?


EntrePlanos - Canal do Max Valarezo, faz  análise crítica sobre cinema. Max lança olhares críticos sobre filmes  e séries , fazendo com que vejamos com outros olhos situações destes filmes que muitas vezes nos passam despercebidas.  
Tem se tornado um dos meus canais preferidos, pelas análises claras, sérias e bem elaboradas que ele realiza. É um daqueles canais que quando você assiste a um vídeo, não consegue resistir à tentação de assistir mais e acaba maratonando, de tão interessantes que são as análises e o modo como Max fala de cinema. 







Cartoonizando - Canal do "Matt", jovem aficionado por desenhos e animações. O canal começou com apenas uma voz analisando desenhos e com o tempo um personagem foi se delineando: a princípio um "bonequinho" animado totalmente branco, agora "Matt" já tem esboços mais definidos, ganhou colorido e durante a análise das animações aparece fazendo vários apartes - às vezes aparece um "Matt do Mal" para contrariá-lo. As análises são mais baseadas nos gostos próprios de "Matt", cujos vídeos vem se aperfeiçoando gradativamente. 




Guilherme Analisa - Guilherme Analisa não apenas filmes, mas também séries e alguns desenhos com bastante bom humor. As análises bem-humoradas e com analogias divertidas são o mote do canal. Também faz vídeos respondendo perguntas dos comentaristas e outros falando um pouco sobre sua vida. Também faz vídeos tocando teclado e escaleta.
Algo que gosto no canal é a série de vídeos bem-humorados e didáticos ao mesmo tempo: MitoloGuia. como o nome sugere, Guilherme faz boas análises sobre personagens e histórias mitológicas. 





Claro que estes são apenas alguns dos canais que tenho assistido ultimamente, há muita gente boa fazendo vídeos sobre filmes, séries, livros, desenhos.. E com certeza farei mais posts sobre canais do Youtube e de outras plataformas. Aguardem mais dicas (não só de vídeos,hehehe). 

Nos vemos novamente na sexta-feira!

3 comentários:

  1. Muito bom,Mari.Pra ler e ver com calma e guardar para hora certa!
    Bjs,chica e até 6 feira!

    ResponderExcluir
  2. Uma boa dica e partilha Mari. Muitos filmes vejo após leituras criticas. Salvando no favorito do navegador.
    Grato amiga e até a imagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Claro que me inscrevi nos canais e sinalizei e vou ver outros por lá.
    Valeu a dica.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...