Pesquisar este blog

13 de jan. de 2021

Feliz Ano Novo atrasadão!

Bom dia, boa tarde, boa noite! 

2020 e 2021 terminaram e começaram do mesmo jeito: Enquanto alguns fogos, bem poucos, espoucavam ao longe, eu estava segurando a mão de meu pai, que no momento recebia uma de suas refeições por sonda. 

Tem sido difícil: quase todos os dias teve febre, desde o dia 23. Ontem ficou internado, com suspeita de pneumonia, depois de nos dar um grande susto.Agradeço aqui em nome de minha família, por todos que oraram e ainda oram quando nós não conseguíamos fazê-lo. Esta grande corrente de boas vibrações ajuda muito! Vamos passando os dias, enfrentando o que aparece e mantendo a esperança.

Gostaria de poder escrever quando tenho tempo, para arejar a cabeça, mas não consigo ficar quieta e articular as ideias como gostaria. 

Às vezes a sensação é de que 2020 não terminou ainda. 

Mesmo assim, quero desejar um Feliz Ano Novo a todo mundo. Mesmo com as "fake news" dividindo nosso país que já foi tão ufanamente elogiado em prosa e verso, mesmo com a nuvem negra de negacionismo e paranoia que parece demorar para dissolver, mesmo sabendo que muitas famílias não estão mais completas por conta deste 2020 que foi pesado para todos!

Ouso desejar um Feliz Ano Novo porque sei que não há mal que dure para sempre;porque sei que ainda há muita gente boa no mundo,pessoas criando e fazendo coisas incríveis e que por momentos restauram nossa fé na humanidade;porque sei que a vida ainda continua, encontra um jeito e temos ainda ferramentas possíveis para proporcionar tempos melhores que estes. 

Ouso desejar um Feliz Ano Novo porque ainda podemos ter fé e esperança. A mesma humanidade que se sente desolada também consegue sentir esperança, ternura e compaixão. 

Ouso desejar um Feliz Ano Novo porque ainda há vida nova surgindo todos os dias e temos o dever de preservá-la e protegê-la. 

Tudo passa, tanto o bom quanto o ruim. Mas passa. 

E enquanto houver fé na humanidade, ainda podem haver boas histórias  a serem contadas. 

2020 me deixou pessimista? Bastante. Mas não levou embora toda minha esperança, e assim como muitas pessoas, me agarro ao que ainda há de bom para não enloquecer. 

Vamos dar um jeito. A gente sempre dá. 

Ouso desejar Feliz Ano Novo porque sei que tudo passa. E todos vocês merecem. 

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Mari,todos tiver oi s um ano de 2020 muito feio,mas estamos aqui,apesar de tanto enfrentado.Aqui foi barra em termos de doenças...Estamos ainda em recuperação com.Kiko. E tu com teu pai! Desejo que 2021 seja legal e não podemos perder as esperanças! Que venha a VACINA pra nós libertar...Ha dias que penso que pro vírus teremos solução, mas os monstros, os mimimis ,
    os negacionistas,até quando teremos que aturar????Afff.. beijos,tudo de bom pra ti teu pai e toda família! Chica

    ResponderExcluir
  2. Sigamos com esperança, aos poucos vamos vencendo as adversidades com fé, foco e força. Desejo de coração que teu pai esteja em recuperação. Tivemos um ano difícil mas vamos vencer estes obstáculos quer sejam devido ao vírus quer sejam por conta da incompreensão e ignorância de quem devem deveria apoiar e servir de exemplo para a nação.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, posso imaginar como tem vivido.
    Mas é preciso esperançar sempre amiga e tudo passará e a gente ainda vai comemorar este feliz ano novo.
    Abraços e melhoras ao pai.

    ResponderExcluir
  4. É difícil a situação que está vivendo com seu pai, mas a fé e a esperança estando acesa em seu coração, são o combustível para mantê-la em pé, firme e na certeza de que tudo passa. Então, feliz ano novo, com paz, saúde para todos, sobretudo seu pai e a esperança sempre viva.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...