Pesquisar este blog

22 de ago. de 2021

Um passo para frente, dois para trás... Mas sem parar de caminhar

   Falam que a TV influencia muito as pessoas. 

   Aí fiquei pensando: Minha geração cresceu vendo Star Trek (falava sobre tolerância e diversidade), X-Men ( falava sobre preconceito com o diferente), Família Dinossauro (trouxe tantas questões sociais à tona: machismo, misoginia, preconceito, discurso vazio das elites, ecologia...); cresceu também vendo He-Man e She-Ra (que sempre tinham alguma lição de moral no final dos episódios),Star Wars (mostra muito sobre política usada para o mal e sobre fascismo, por exemplo)

    Então, se a influência das horas passadas em frente à TV sobre o caráter das crianças é tão grande, porque tanta gente da nossa geração, que assistia estes seriados, filmes e desenhos, agora depois de adultas pregam o contrário disto? 

  Por que tanta gente idolatra falsos profetas, endeusa políticos, pratica o mal jurando de pé junto que é bom cidadão? 

  Por que as pessoas ainda não entendem ou fingem não entender que suas atitudes estão prejudicando tanto nosso mundo, e que não temos para onde fugir quando nossos recursos se esgotarem de vez? 

  Por que tanta gente estufa o peito para dizer que é honesto, que defende valores morais, mas vive repetindo ideias e valores nada éticos, destilando preconceito e ainda acusando e agredindo quem realmente defende a honestidade, a caridade e o bom senso? 

Lemos tanto, ouvimos tanto, aprendemos tanto, avançamos tanto em tecnologia, medicina e ciência no geral e ainda temos de lidar com o risco de acabar em uma sociedade que mistura 1984, Admirável Mundo Novo e o Conto da Aia. Olha, tem dias em que sinceramente a gente desanima.

  Temos uma geração que não entendeu nada do que assistiu, do que leu, do que aprendeu na escola. Onde foi que nos perdemos?

    A Bíblia diz, em um dos livros do Novo Testamento, que " o amor de muitos esfriará". De muitos, não de todos. Por isso, ainda precisamos acreditar e não esmorecer. Parece difícil, e é. 

Fico com Renato Russo, quando diz "a humanidade é desumana, mas ainda temos chance" 

 


 

5 comentários:

  1. Mari, por verzes, vemos tantas coisas ditas, feitas nesse nosso mundo que é melhor nem nos questionar pra não azedar nossos dias! Também como tu, não compreendo... Mas fiquemos com o Renato Russo...Sempre dele gostei! beijso, lindo resto de domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Tantas perguntas que, imagino, nenhuma terá resposta. O mundo está perdido e não vejo forma de, esse, melhorar
    Gostei muito da música.
    .
    Um domingo feliz - cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Eu também vou com Renato Marina.
    A gente está exposta a tantas baboseiras que nos perdemos neste turbilhão.
    E dizer que a gente diante uma pandemia iria assistir o advento de um ser melhorado.
    Ledo engano, os absurdos do ser humano estão cada vez mais latentes.
    Meu abraço e paz na leveza da semana..

    ResponderExcluir
  4. Tantas dúvidas, Mari, também tenho.
    "Por que as pessoas ainda não entendem ou fingem não entender que suas atitudes estão prejudicando tanto nosso mundo, e que não temos para onde fugir quando nossos recursos se esgotarem de vez?"
    Assim como tu, essa questão sempre me incomoda.
    Tudo é tão óbvio, porque as pessoas continuam a agir assim?
    EGOÍSMO! puro egoísmo.
    Já aconteceu a pandemia. Que mais precisa acontecer?
    Bjs
    Marli

    ResponderExcluir
  5. Bom dia de paz, querida amiga Mari!
    "Por que tanta gente estufa o peito para dizer que é honesto, que defende valores morais, mas vive repetindo ideias e valores nada éticos".
    O mundo ainda vai ser bom, eu creio em pessoas do bem, elas estão entranhada entre o joio....um dia resplandecerá.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...