Pesquisar este blog

5 de jan. de 2022

Dividindo alguns sites que aprecio

 

 Feliz Ano Novo para vocês!!! Espero que estejam bem! 

 

Uma coisa que não faço há tempo aqui no blog é dividir com vocês sites, blogs, perfis, canais... enfim, espaços de outras pessoas na internet. 

 

Já tive o "Dicas da Semana", pensei em voltar a fazer esse espaço aqui no blog, mas enquanto amadureço a ideia vou escrever eventualmente sobre sites que encontro e acho úteis - ou nem tão úteis assim. 


Nesses dois últimos anos, desde que iniciou esse combo pandemia/quarentena/trabalho online/decepção/perdas, alguns canais no Youtube, perfis do Twitter e outros sites variados foram um recreio para fugir um pouco da dureza do dia a dia. 

Hoje, vou elencar alguns canais do Youtube que me distraíram, me ensinaram, me fizeram refletir... enfim! 

 

Organize sem frescuras! 

 

Eu já conhecia o grupo no  Facebook, mas recentemente conheci também o canal no Youtube.

São dicas práticas para organização e limpeza da casa que muito ajudam, principalmente a quem trabalha o dia inteiro e precisa de formas mais objetivas de manter tudo organizado. Gosto de ouvir para me inspirar quando preciso de um gás para organizar a casa!

 No grupo do Facebook, os participantes trocam ideias de limpeza, organização e "faça-você-mesmo", com respeito e cordialidade.




 Luan G. B. 2003

 

 Luan iniciou o canal ainda no início da adolescência, criando pequenas esquetes. Com o passar do tempo foi criando vozes e fazendo dublagens de forma amadora, até que em 2020 decidiu dublar em seu canal as histórias dos gibis do Dudão, o que fez o canal ser mais conhecido e crescer com isso.  Luan cria vozes bem características para cada personagem e faz algumas observações também. O sonho dele é ser dublador profissional e o canal chama a atenção pelo humor nas dublagens de gibis e jogos.  Bom para dar algumas risadas. 

Abaixo, um dos vídeos mais famosos e que gerou o famoso meme "Ah!Ah!Ah! Favelado!": 

 


Seja uma pessoa melhor

 

 Canal que usa animações com o objetivo de dar conselhos básicos para o dia a dia. Albano, dono do canal, também faz resumo de alguns livros de autoajuda, sem linguagem rebuscada nem discurso motivacional chato.Costumo ouvir enquanto faço o almoço, como uma pausa para reflexão e para desacelerar um pouco meu dia.

Abaixo,o vídeo de apresentação do canal: 


 

Eduardo Moreira

 

Formado em Engenharia pela PUC/RJ, estudou Economia em San Diego (Califórnia). Em seu canal, Eduardo fala sobre economia, educação financeira e outros temas contemporâneos. 


Também realiza rodas de conversa sobre espiritualidade, história, filosofia, política, ciência e outros assuntos relevantes, além de ceder espaço para pessoas especializadas em outras áreas debaterem sobre a realidade de nosso país.

Também há a série de vídeos " O Fantástico Armário da Vovó" que estreou recentemente, na qual Cristiano Meirelles conta histórias para crianças.

Recomendo muito conhecer o canal e o site do ICL - Instituto Conhecimento Liberta. 


 .............................................................................................

 Na semana que vem, mais dicas de sites! 

Até mais!

 


3 comentários:

  1. Que legal tua ideia,Marina! Com calma podemos ver...beijos, obrigada! chica

    ResponderExcluir
  2. Gostando de ler e desejando feliz ANO NOVO de 2022.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina! Fazia tempo que não passava aqui em teu blog. Por falta de tempo deixei de participar de sua BC... quem sabe dê pra voltar a participar este ano! Eu gostei das dicas de sites porque ando vendo muita coisa do tipo também, principalmente no YouTube.

    Beijos e feliz 2022!

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...