Pesquisar este blog

9 de set. de 2023

1 Imagem, 140 Caracteres #510

 Olá para todo mundo! 

(Reeditando a postagem pois esqueci de deixar os links de ajuda prometidos)

Estive prestigiando a festa tradicional do município (Festa Trentina que já está em sua 31ª edição), além de aproveitar o dia para resolver alguns outros assuntos pendentes. O que não foi diferente de ontem, feriado, no qual passei boa parte do dia fora de casa também..o que me leva agora,neste horário em que a sexta-feira já se despediu, a finalmente chegar em frente ao computador para finalizar a edição da nossa tradicional Blogagem Coletiva semanal! 

Espero que todo mundo esteja bem! 

Essa semana,além de trazer reflexão sobre a Independência do Brasil,comemorada todo dia 07 de setembro, também trouxe de forma dramática a triste notícia do ciclone que destruiu várias cidades no estado vizinho de Rio Grande do Sul. Tantas vidas destruídas, tantas vidas traumatizadas e que mudaram radicalmente em um espaço curtíssimo de tempo! 

Além das orações, boas vibrações, desejos das diferentes expressões religiosas ou votos de quem não professa uma religião, temos de mandar também toda ajuda possível a estes nossos irmãos que tiveram vidas afetadas tão drasticamente! 

Ao final desta postagem, deixo alguns links úteis para quem quiser se mobilizar para ao menos diminuir um pouco a dor destas pessoas. 

Vamos à imagem desta semana? 


Imagem, obtida no Pexels - site com imagens gratuitas. 


#paratodosverem: a imagem mostra uma mulher, de costas.Ela está usando um suéter azul e olha para o céu que está com bastantes nuvens. 




Já choveu tanto! Já tanto sofrimento veio. 

Será que esse céu nublado está trazendo ainda mais? Resta esperar um amanhã de tempo mais aberto.


Até a próxima! 


Links úteis para quem quiser ajudar nossos irmãos no Rio Grande do Sul:


Como ajudar as vítimas do ciclone - página da Brasil de Fato


Ciclone no RS: Veja como ajudar as vítimas afetadas pelo temporal -  Página do portal Terra 



5 comentários:

  1. É verdade,Mari! Tantas coisas aconteceram nessa semana e lá no SUL a tragédia repetida... Ainda bem, além das orações, temos, mesmo de longe, a possibilidade de PIX para instituições certas para ajudar a recuperação nessa hora!
    Que a esperança, pelo menos, nunca seja perdida!

    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de sabado, querida amiga Mari!
    Tantas tragédias, meu deus!
    Só mesmo rezando e suplicando a Deus clemência.
    Dias nublados sugerem interiorização.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Marina. Um olhar que faz olhar para os lados e são tantos os lados que precisamos ter toda sensibilidade ativa. Acompanho as ocorrências pelo Sul e vejo o sofrimento das pessoas e principalmente as mais pobres como sempre e assim os animais em total desespero. A natureza anda furiosa e precisamos muito de Deus amiga para olhar por nós. Nesta hora toda solidariedade é bem vinda.
    Abraços e feliz fim de semana com paz.
    Li sobre a festa, uma bela tradição.

    ResponderExcluir
  4. Me gusto la imagen y el relato. Te mando un beso. Enamorada de las letras

    ResponderExcluir
  5. Inevitável olhar para essa imagem e não associá-la à tragédia que aconteceu no Sul de nosso país. E uma ótima oportunidade para refletirmos.
    Boa semana Mari
    um beijo, ana paula

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

Pequeno aviso aos navegantes!

 Oi!!! A #1Imagem140Caracteres dessa semana vai sair hoje ou amanhã pela manhã. Prometo me esforçar mais para que saia sempre nos dias certo...