Pesquisar este blog

9 de ago. de 2025

1 Imagem ,140 Caracteres #608

 Boa noite, espero todo mundo esteja bem!  

Este final de semana traz um pouco de melancolia, saudades e também alegria por ter podido contar com a presença de meu pai durante quarenta anos da minha vida ( faz quatro anos que ele partiu). 

Para muitas pessoas, é apenas um final de semana comum, para outras traz gatilhos devido a ausências doloridas, abandonos.. para outras, é um final de semana feliz com família reunida. De qualquer forma, precisamos de redes de apoio e figuras para serem nossas bases enquanto crescemos e nos desenvolvemos. E pensando nesse apoio, a imagem a seguir veio à mente:


Imagem obtida no site da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Minas Gerais

#paratodosverem:imagem da mão de uma criança pequena sobreposta à mão de uma pessoa adulta. 


Mostre-me um caminho 

até eu conseguir criar o meu. 

Sua mão sempre estará comigo

 mesmo quando estivermos longe um do outro. 


Até mais!!!




5 comentários:

  1. Mari, é mesmo uma data que mexe conosco! Agora nos resta festejar o paizão dos nossos filhos e vovô dos nossos netos... Fuicou linda tua prticipaçõ!
    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, voltei pois vi na Roselia que aniversariaste ontem, dia 12. Parabéns e desejos de felicidades ainda que atrasadinhos,rs...
      beijos praianos, chica

      Excluir
  2. Olá Marina!
    É, minha amiga! Meu pai se foi em 1995 e até hoje, todas as semanas eu lembro dele pelo menos de relance.
    E olha que ele não foi lá, o melhor pai do mundo.
    Não foi presente, e tinha uns probleminhas com as barras das saias da mulherada por aí...
    Mas foi uma pessoa que eu amei e ainda amo.
    Os problemas que ele tinha, me serviram de exemplo para eu não fazer com meu filho e nem com minha esposa.
    Mas que temos e sempre teremos saudades... Sim — sempre.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Uma bela imagem de uma relação que deve ser bem entendida, sempre renovada e incrementada de amor. Que o espelho seja cristalino e não se quebre. Uma imagem e uma homenagem Marina.
    Abraços e feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Mari!
    Venho lhe felicitar pelo seu aniversário ontem, dia 12.
    Fiz referencis à data feliz no blog Flor do Campo, com carinho fraterno.
    Tenha um novo ano abençoado!
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

Novo aviso aos navegantes!

 Boa tarde!  Espero que todo mundo aí esteja bem!!! Passando para avisar que farei um breve hiato no blog.  Continuarei nas redes sociais, m...

Popular Posts