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24 de jan. de 2012

"Você é perfeito mesmo assim"

Eu disse que postaria novamente amanhã... Mas não pude evitar, a vontade de escrever sobre o tema abaixo foi imperiosa, inadiável! 
É o seguinte: Estava eu bisbilhotando pela internet, quando vi o banner de um blog chamado Mentirinhas, do Ilustrador Fábio Coala.

23 de jan. de 2012

Dicas da Semana # 23

Dicas da Semana voltando a seu formato normal, quer dizer, existe algo normal no que posto? Mas, vamos lá: 

Hoje postarei sobre dois blogs  literários que acompanho e recomendo:


20 de jan. de 2012

Um aninho de blog! E música para o fim de semana...

ÊEEEEEEEEEEEEEEEBA! 


(pausa para uma dancinha em frente ao micro)


Hoje, oficialmente,o meu bloguinho faz um ano! 

Pois é, está durando... Comecei timidamente, apenas querendo divulgar textos que fui escrevendo pela vida afora, e quando notei, estava sendo tragada pela blogosfera.kkkkk. 
Conheci muitos blogs legais, há blogueiros que já considero parceiros, aprendi a mexer em twitter, facebook, a procurar códigos html - logo eu!. 
Espero que neste curto tempo de 365 dias, o blog tenha contribuído para entreter, e possa ter acrescentado, mesmo que pouquinho, ao pessoal que acompanha. 

18 de jan. de 2012

Novamente?

poema escrito no final de minha adolescência - sim, meus queridos, faz um boooom tempo. 


De novo me vejo aqui
De novo olho em seus olhos
De novo sinto, como se aquele instante 
nunca tivesse existido
O tempo passou, e lentamente tudo o que eu guardava
Aqui no meu peito
Bem quieto,
Foi sumindo.

16 de jan. de 2012

Dicas da Semana # 22

Ano novo, e o post fixo Dicas voltando.

As dicas dessa semana, são links para vários artigos de blogs e sites. Cliquem, leiam e aproveitem:

15 de jan. de 2012

Aborrecimentos Telefônicos - Final, finalmente!

Passado o  horário de almoço, um maracujá na sobremesa, um copo de água e munindo-se de disposição para finalizar duma vez,  vamos lá, ligar para o tal-número-que-a-operadora-deu. 
Tecla-tecla-tecla-tecla.

"Bem Vindo. Para dúvidas, tecle 1. Para reclamações, tecle....". 

Ai, de novo....acho que esqueci de por um ítem na lista de compras. 
imagem retirada de Tudo Sobre Sonhos

....para falar com um de nossos representantes.

Opa! 
Taí o número para teclar. 

"Aguarde"

Grande novidade. 

 - Companhia Santa Paciência, Sicraninha falando, em que posso ajudar?
 - Oi, hoje pela manhã eu liguei para cancelar o serviço top vip mega glamurizado de seguro, pois não estou mais interessada.
- A senhora é titular da linha 0WZqualquer coisa?
-Sim.
- Aguarde um momento na linha para estarmos checando seus dados, senhora?

E eu tenho escolha? 
 ....
Vozes ao fundo. 
Quantas pessoas sendo atendidas ou aporrinhadas durante esse meio tempo? Nossa, que confusão de vozes.
Deixa eu tentar lembrar... ah, sim. Azul. A parede da cozinha vai ser azul.

- Senhora?
- Azul.
- Como?
-Oi. 
- Analisamos seu dados e so queríamos estar confirmando.. a senhora mora na rua tal? 
- Sim. 
- Seu cpf é tal? 

Poxa, no dia em que casei, precisei responder bem menos perguntas.. 

- Sim. 
- A senhora gostaria então de cancelar o seguro top vip mega glamurizado e qual seria o motivo?
- Contratei um outro tipo de seguro, e não tenho mais a intenção de utilizar este. 
- Bem, a senhora já tem este seguro há um bom tempo... já é considerada cliente vip. Posso fazer uma outra proposta? Reduziríamos o valor debitado em sua conta de celular, pois há um plano mais flexível. 
- Não, eu gostaria realmente de cancelar.
- Bem..... (ruídos indecifráveis) 

..... a ligação caiu. 

De novo. 

O. 800. Q.U.A.L.Q.U.E.R.C.O.I.S.A.

"Boa tarde..."

Já vou digitando direto o número. 

- Companhia Santa Paciência... 
- Oi, liguei agora há pouco, mas a ligação caiu.Sou a Mari... 
- Sim. Bem, como estava dizendo, a gente reduziria a tarifa, pois estamos com planos novos. Seu plano seria enquadrado e a senhora poderia continuar contando com nossos serviços, senhora. 
- Não. Eu quero realmente cancelar o serviço. 
- A senhora não quer saber um pouco mais sobre o serviço que estamos oferecendo?
NÃO. 
- Mas a senhora...

RESULTADO DA COISA TODA: meia hora para conseguir que finalmente o seguro fosse cancelado, depois de criar desculpas, dizer que estava gravando a ligação, e por pouco não ter de recorrer à Polícia Federal ou algo parecido. 



* A história acima é apenas baseada em fatos reais,tirando o exagero. Mas que acontece com muita gente, acontece... e como.  



Nenhum atendente de telemarketing foi ferido durante as postagens

13 de jan. de 2012

Aborrecimentos Telefônicos - 2ª Parte


Imagem retirada do Chá das 22h
Outra coisa que irrita, ainda falando no assunto do post anterior, é a situação inversa: Você precisar ligar para solicitar ou cancelar um serviço.
Nossa, para cancelar ou mudar alguma coisa, é preciso de um ingrediente básico: 

PACIÊNCIA!!!

Eu, francamente, não a tenho muito desenvolvida. Pelo menos não para ficar pendurada no telefone. Por isso, geralmente tento resolver os problemas pela internet, por e-mail ou chat. Ora, dirá você, transferindo a paciência auditiva para a visual? Bem, que seja, não sou obrigada a ser coerente sempre.
Enfim, vamos à situação:

1 Imagem, 140 Caracteres #596

 Olá, espero que estejam bem!  Essa semana nos despedimos  da nossa colega de blogagens Chica, que tinha vários blogs. Deixou uma despedida ...

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