Pesquisar este blog

28 de mai. de 2011

Dicas da semana # 04

"Após um longo e tenebroso inverno", volto a dar dicas de blogs e sites.
Estava com saudades de fazer isso.
Postarei hoje sobre dois blogs, que inclusive fazem parte de minha lista:






O Blog é escrito com muita propriedade pela Sybylla e recebe contribuições do Marcos. Trata principalmente de questões voltadas à Ciência (a série sobre o Sistema Solar é ótima!), mas fala também da nossa vida no planeta, em questões como ética, superpopulação, comportamento, ou seja, sociologia. 
Tudo de uma forma fácil de compreender, com embasamento e muita qualidade. Tanto nos conteúdos postados,como no design do blog, que abre rapidamente e é muito bem estruturado. Entretenha-se e reflita muito, lendo os posts do Momentum Saga! 



Nossa propriedade particular na Lua


Um blog escrito pelo  Tom e Thai, que se definem como "Apaixonados", e Leandro. Os três escrevem sobre os mais variados assuntos, desde músicas, resenhas de livros, fatos veiculados na mídia, filosofia.... mostrando o olhar deles sobre esses assuntos. Às vezes o tom é  intimista, como uma conversa,outras vezes é de descrição, quase didático,  mas mesmo assim com textos bem "amarrados" e objetivos. Uma série de postagens que chamou a atenção foi  A Roda das Deusas (gosto de mitologia...)
Um blog para se ler com tempo e calma, refletindo e saboreando as postagens. 

Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima! 

Ah, e lembrando: quarta-feira postarei a lista dos blogs que participaram da blogagem coletiva, quem quiser participar pode fazê-lo até terça-feira, 31/05.
Abraços!

Um comentário:

  1. Mari, puxa, muito obrigada! Fiquei vermelhinha agora... rsrs Fico feliz com a repercussão, a proposta era mesmo essa.

    Um bjão!

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #541

 Bom dia para todo mundo!  Não consegui postar antes, pois estava com problemas no computador e não gosto de blogar (ainda posso escrever es...