Pesquisar este blog

25 de jun. de 2011

Dicas da semana # 05

De volta com as dicas da semana, que não ocorrem semanalmente. (Fato inédito!)

Tocando o barco, mais duas dicas:


1) Entretenimento, cultura inútil, fotos e fatos bizarros.. há muitos sites da internet que postam esse tipo de coisa.Mas vou falar de apenas um deles hoje: 

Curiosidades Na Net.

O Curiosidades na Net existe desde 2009 e,segundo o blog, o objetivo é simples: "dividir com vocês os melhores posts dos melhores blogs da internet e também as melhores postagens da comunidade Curiosidades na Net"

Curiosidades sobre músicas, celebridades, bizarrices, artes, maluquices, mundo animal, fotos antigas,  manipuladas, engraçadas, chocantes. Como descrito na comunidade do blog no orkut:  

"Estando na net vale tudo ( ou quase tudo )"

Passe lá e fuçe a vontade, não precisa ter medo da Samara, hihihi..






2)Depois de desopilar vendo o blog acima, vamos falar um pouco sério? 

Todo dia ouvimos falar de pessoas que perdem sua vida para um inimigo no princípio silencioso, ao final torturante: o câncer. 
Nós mulheres, muitas vezes somos atormentadas pelo fantasma de um câncer que acrescenta-nos a uma triste estatística no país e no mundo: a de mulheres mortas precocemente pelo câncer de mama. 
Um câncer fácil de detectar no início, porém com toda informação a respeito, ainda ceifando vidas ano a ano. O site http://www.cancerdemama.com.br/ , criado por uma mulher que também sofreu com essa doença, traz informações variadas: esclarecimentos, leis (e orientações para que se cumpram), voltados para as mulheres que lutam contra a doença e para todos em geral. O site também tem um link para o Instituto Neomama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, e para o Projeto Toque-se : Segundo o site, 
" O objetivo é que as mulheres e os homens entendam o duplo sentido da real intenção: tocar-se fisicamente, no auto-exame das mamas, e tocar-se que essa atitude pode salvar sua vida.Nesse sentido, o Projeto TOQUE-SE contará com a sua participação para divulgar não só nosso slogan, mas a fundamental importância do hábito de tocar-se ao fazer, todo mês, o auto-exame das mamas."
 
Uma campanha no site chama a atenção: (talvez muitos de vocês já tenham recebido de alguém um e-mail sobre o assunto):

 
 Acessando o site, e clicando no botão ao lado, você é direcionado para este endereço. Essa campanha visa conseguir cliques que alcancem quotas que permitam ao Instituto Neo Mama e ao Site Câncer de Mama oferecer mamografias gratuitas a mulheres brasileiras necessitadas. Abaixo das estatísticas há um link para enviar um e-mail, convidando mais pessoas a clicarem. 
Acho que não custa nada uns segundinhos para ajudar os outros, né?

Essas foram as dicas dessa semana... Desejo a todos vocês um maravilhoso domingo e uma semana abençoada! Até a próxima!
Mari

2 comentários:

  1. Excelente essa campanha da Mamografia Digital. Já está na hora de estender esse exame tão importante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Sybylla,questões de saúde e utilidade pública devem sempre ser bem divulgadas.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #541

 Bom dia para todo mundo!  Não consegui postar antes, pois estava com problemas no computador e não gosto de blogar (ainda posso escrever es...