Pesquisar este blog

31 de dez. de 2014

Feliz Ano Novo!



 














Sei que 2014 ainda não acabou, mas neste último dia do ano já faço votos de muitas alegrias para você! 

O que você espera de 2015?
Ou, como escrevi na postagem passada, o que você vai levar para 2015?


Pois é.
Por mais resoluções que alguém queira fazer, por mais ideais que alguém tenha, só vai ter vida nova no ano novo quem quiser se renovar também!

Vamos nos mexer então?
Se as resoluções de Ano Novo são feitas com o propósito de mudar algo em nossas vidas, temos de mudar também!

Vale fazer uma listinha por semana, trimestre, semestre, sei lá.. Vale pendurar um calendário na parede e ir marcando o que vai fazer naquele dia, para perder o medo da mudança... Vale gravar vídeo, escrever, fazer qualquer coisa que te desafie a cumprir as proposições no novo ano.


Eu, por exemplo, quero e preciso emagrecer.
Posso desejar isto com muita vontade, mas sei que tenho uma série de coisas a fazer se é isto mesmo que eu quero. A primeira é mudar meus hábitos alimentares e ser menos sedentária, e a segunda é resistir às tentações, ehehhe.


Farei e proponho a você que está lendo o seguinte exercício: pegue papel e caneta – ou lápis, batom, grafite, carvão, o que tiver à mão e crie uma lista de tópicos.

Detalhe essencial: faça uma lista realista, tá? Divida sua meta principal em metas menores, para ser mais fácil de alcançar e não desanimar no caminho.

Coloque cada item que você pretende mudar em 2015, e abaixo ou do lado, o que você vai fazer para que esta mudança se concretize.

Por exemplo:


Meta: Escrever mais
Como vou fazer: criar uma rotina, com um tempo fixo por dia para me dedicar ao exercício da escrita.


Já estou fazendo uma listinha pessoal aqui, inclusive tenho aproveitado estas férias para estudar mais sobre os temas de meu interesse.

E você? Como se posiciona ao final de um ano/início deoutro? Faz resoluções, listas mentais, se desafia? Ou já está contente (ou acomodad@ com sua vida) o suficiente para apenas contemplar os fogos, dormir e acordar no dia seguinte sem pensar em nada diferente? Ou melhor, você planeja e executa mudanças sem depender de um calendário dentre os tantos criados pela humanidade, pois entende que mudar não depende de uma data especial, e sim da sua vontade de fazê-lo?
Gostaria muito de saber o que pensas sobre isto...
Nos vemos em breve!

Ah, e para não perder o costume..

FELIZ ANO NOVO!

3 comentários:

  1. .:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._

    Desejo um ano novo cheio de saúde, alegrias ,amor e PAZ! bjs, chica

    .:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Mari
    Tenha um fim de ano e início de novo abençoadíssimos!!!
    Bjm festivo

    ResponderExcluir
  3. Ótima ideia, irei tentar fazer essa lista, ou hoje, ou amanhã... Feliz 2015, abrçs!

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...