Pesquisar este blog

17 de ago. de 2016

Está Tudo Azul? Estabilidade Emocional - BC Comemorativa

Boa noite! 

O Blog Espiritual-Idade, da querida Roselia Bezerra, está completando sete anos! 
Por isso, neste mês de agosto, ela convidou vários blogueiros e blogueiras a festejar com ela, escrevendo sobre temas diversos, até o dia 22 quando será o grande fechamento desta festa! 




O tema desta semana é: Estabilidade Emocional 

Autoria da imagem: Marina Carla
As emoções costumam ser apontadas como instáveis, verdadeiras montanhas russas que de roldão levam nosso espírito, porém não é bem assim.. 










Quando na infância e enquanto frágeis, mesmo adultos, pode até ser que emoções nos levem como ondas que quebram na praia ou nas rochas, e contra as quais pouco podemos fazer. 

Autoria da imagem: Marina Carla
Mas a vida, a maturidade e todas as dores e alegrias de nosso crescimento fazem compreender que mesmo sendo tão instáveis, emoções podem ser gerenciadas ser perder sua característica primeira..
Estabilidade emocional é o gerenciamento das nossas emoções, é não deixar dominar-se por elas, por mais difícil que possa parecer; é conseguir a maturidade necessária para não perder bons momentos e oportunidades. 

Podemos escolher  entre continuar nos deixar dominar pelas emoções a cada momento, a ser levados como dentes-de-leão pelo sopro, ou escolher quando vale a pena deixar este mesmo sopro nos levar a voos altos. 
Foto  encontrada em vários sites! 

Nem sempre é fácil alcançar a estabilidade emocional, porém é gratificante sentí-la. E não, estabelecer-se emocionalmente não equivale a pintar os dias e nossas emoções com o cinzento da rotina, pelo contrário, é permitir-se sentir as emoções com intensidade  e saber expressá-las da melhor forma possível.
É conseguir ver o azul no céu cinzento, sentir tranquilidade em meio ao turbilhão. Conseguir viver com plenitude! 
Autoria da imagem: Marina Carla 



Rosélia, muito obrigada pelo convite, e parabéns pelos sete anos de seu blog!!! 


Até sexta-feira, pessoal! 


3 comentários:

  1. Lindas tuas palavras e acertadas...Tão bom quando a temos, a sentimos, mesmo que dê trabalho alcançá-la! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o mundo vive Instabilidade emocional, as pessoas não sabem lidar com criticas, não sabem lidar nem com elas mesmas.

    Uma linda participação!!


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, querida Mari!
    Ler seu e-mail, foi confrontada com minha própria vida e como venci os obstáculos, percebi!!!
    Que bênção é ter um Deus que nos supera em muito e nos faz sermos semelhantes a Ele!
    Sabe, fui jogada às pedras durante a vida como ondas revoltas... mas em tudo o que passei, todos me viam vitoriosa e me taxavam de corajosa sendo que eu não percebia e sofria... mas agora, sou mesmo vitoriosa e corajosa apesar do meu temperamento ser medroso, reconheço e agradeço: "Coragem, EU venci o mundo!"...
    Linda participação e a foto do céu está belíssima...
    Que bom vc ter vindo enriquecer o projeto Está Tudo Azul! Veio em muito boa hora pois vamos ainda até Domingo com esta última postagem da grande festa ou Onda Azul como disse o nosso amigo Toninho, do bem, da paz e da alegria...
    Obrigada pelo carinho...
    Seja muito abençoada e feliz!
    Até o dia 22 com uma grande festa de encerramento nesta maratona.
    Bjm muito fraterno, festivo e azul

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...