Pesquisar este blog

12 de dez. de 2017

Resenha: Unicelular, de Tarsis Magellan

Desafio Literário MS 2017 - Um Livro Autopublicado


Livro: Unicelular 
Autor: Tarsis Magellan
Editora: Amazon  (e- book) 
Também disponível no Wattpad





"Duas vítimas. Uma agente especial. Várias incógnitas. No litoral brasileiro, uma criança e uma pesquisadora são intoxicadas por estranhos seres.

( Parte da sinopse disponível na plataforma Wattpad, onde o livro foi publicado antes de ter uma versão impressa) 

O livro já começa com uma morte misteriosa.. Em seguida, somos apresentados a um menino americano de  três anos  que, ao passar as férias com sua mãe e irmã no Ceará corre risco de vida, depois de ter contato com um estranho animal à beira do mar. Este incidente deve ser tratado com toda a cautela para não haver pressões diplomáticas. 
Quase ao mesmo tempo, em Fernando de Noronha, cinco mestrandos de Biologia realizam  uma excursão, porém acabam lutando pela vida de uma das alunas  que entrou em contato com algo parecido com um esporo, ocasionando uma violenta reação que resultou em edema na glote. 


Rosa Villar, agente da ABIN ( Agência Brasileira de Inteligência) é chamada às pressas para investigar o caso do menino americano, e também uma empresa chinesa - Biotech - que está utilizando uma ilha brasileira para realizar experimentos científicos confidenciais. 
Enquanto isso, Alex e um de seus alunos de biologia, Éder, intrigados com o incidente envolvendo sua colega, resolvem investigar por conta própria uma ilha onde suspeitam haver construções geodésicas em um local que deveria ser uma unidade de conservação, mesmo cientes de que sua entrada não seria autorizada.
Aos poucos, Rosa Villar descobre que a Biotech e o Governo do Brasil desenvolveram uma parceria, chamada projeto Unicelular. E é este projeto que tem relação direta com os fatos acontecidos tanto com o menino quanto com a mestranda de biologia.. e outras mortes ocorridas anteriormente. A agente Rosa, Alex e seu aluno Éder  acabam investigando a mesma ilha,  e sequer imaginam  toda a extensão da pesquisa da Biotech... e até onde esta investigação irá levá-los. 

Página que abre a parte 2 do livro.
O autor de Unicelular esmerou-se muito pesquisando termos da biologia, nomes científicos de seres microscópicos, geografia.. O livro é baseado em dados, fatos científicos e lugares que de fato existem (embora, é claro, o projeto Unicelular seja apenas ficção).. A forma com que ele escreve faz a história ser perfeitamente plausível. As ilustrações - com destaque para as imagens de documentos envolvendo a Biotech, o governo e a Abin - complementam e também dão um show à parte acrescentando detalhes que deixam a história ainda mais incrível. 

Conspirações, alianças entre governos, vidas em risco, projetos secretos.. Para quem gosta destes temas, Unicelular é um prato cheio! 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #541

 Bom dia para todo mundo!  Não consegui postar antes, pois estava com problemas no computador e não gosto de blogar (ainda posso escrever es...