Pesquisar este blog

11 de nov. de 2019

Reflexões "bloguísticas"

     
  Estava eu em uma noite ociosa de sábado pensando em um livro que peguei para ler e não estava com vontade de terminar a leitura, e um pensamento veio em minha cabeça. Como o meu Twitter estava aberto na hora, acabei tuitando: "Alguém aí já teve um livro que precisou se esforçar para chegar ao final? Uma obra que não estava dando gosto em continuar lendo, mas que não parecia certo abandonar, e insistiu na leitura mesmo assim?" 

     Isso me fez lembrar de um post antigo, que fiz no primeiro ano deste bloguinho ( quem quiser pode conferir clicando no link: ow.ly/LPSg50x6MXy. 
     Imaginei que interações rolariam hoje em dia com aquela postagem que fiz perguntando sobre o livro preferido e outro que não conseguiu ler ou que leu mas não gostou nadinha. Por isso me deu uma nostalgia daqueles tempos e procurei os blogs das pessoas que comentaram há oito anos atrás. Alguns já foram apagados e os donos não publicam mais na internet, outros não receberam mais atualizações mas estão ainda ativos, como uma lembrança. Alguns blogueiros (alguém ainda usa este termo?) migraram para outras plataformas ou criaram outros blogs deixando os antigos parados ou deletando-os. 
Que  bom saber que ainda há gente "daquela época" que ainda escreve.

Às vezes gosto de revisitar postagens antigas do meu próprio blog, ou de outras pessoas, e ver a evolução das postagens ao longo dos anos, a escrita evoluindo, a mudança de interesses, as guinadas que a vida dá. Enfim.
Comecei este texto como uma colcha de retalhos precisando ser costurada, e apesar de agora estar prestes a apertar o botão de "publicar" ainda acho que há algumas costuras soltas, fico contente em ver que apesar das grandes mudanças no modo de escrever na internet, ainda se encontram blogs, live journals, páginas interessantes  em redes sociais, plataformas de escrita como o Wattpad, enfim... Podem mudar os meios e os tempos, mas a necessidade de escrever, comunicar-se, interagir é perene. Ainda bem! 

3 comentários:

  1. Que legal e que nunca se perca essa vontade de escrever, brincar, interagir com blogueiros,etc... beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Mari!
    Vamos em frente ate onde der...
    Bom demais escrever e interagir.
    Tenha dias abencoados na nova semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Interessante Mari, fui ao link.
    A vontade de escrever é uma dádiva a ser alimentada.
    Que a gente não perca este dom da comunicação ainda que mude os mecanismos e ou meios de divulgar o que pensamos e interagimos.
    Carinhoso abraço e até a imagem.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...