Pesquisar este blog

30 de dez. de 2022

1 Imagem, 140 Caracteres # 476

 Bom dia, boa tarde, boa noite! 

Um ano está se encerrando, um ano novo bate às portas e estamos aqui encerrando mais um ciclo, mais um ritual de passagem de nossa cultura sendo cumprido. 


Muita gente traça metas e até faz listas.. outras pessoas usam uma roupa ou cor de roupa específica, faz alguma "simpatia" ( aliás, a ironia é ver gente antipática fazendo simpatia, mas aí já é outro assunto), acredita que comer algo específico ou tomar alguma atitude específica na hora em que o ano vai virar pode trazer boa sorte, prosperidade ou pelo menos a satisfação de cumprir um ritual. 

Eu não tenho um ritual específico, além de usar uma "roupa de sair" na hora da "virada" - geralmente porque eu saí mesmo (ehehe). 

E você? Costuma fazer algum ritual, simpatia ou proposição no último dia do ano? Se quiser, fique à vontade para compartilhar aqui! 

Vamos à última #1Imagem140Caracteres deste ano!!! 


 
Imagem obtida no site AstroCentro 

#paratodosverem: imagem de um bloco  de anotações retangular e com espiral, em cuja capa branca se lê, em letra imitando a cursiva, a frase "Mensagem de ano novo". O restante da folha está em branco. Um pouco acima do bloco, um óculos de leitura com armação preta e ao lado direito do bloco, uma caneta. Também pode-se ver parte de um vaso com alguns raminhos verdes. Estes objetos todos estão sobre tábuas de madeira azul-celeste, não sendo possível determinar se trata de uma mesa ou outro tipo de superfície. 


.................................................................................................................................................................

Quero escrever algo que não seja clichê. 

Que tal "escreva seu próprio ano"? 

Só espero não levar o bloco na cara depois de sugerir isso! 


...................................................................................................................................................................

Desejo a todos um Ano Novo com muitas alegrias, realizações e notícias alvissareiras! 

Que possamos ter renovada a esperança depois de tempos tão difíceis! 



Imagem: Personagem Spock, da franquia Star Trek, com sua roupa azul, visto do peito para cima. Ele está fazendo a típica saudação vulcana (Vida Longa e Próspera) e sobre a imagem é possível ler: "Que as comemorações do solstício lhe sejam satisfatórias. E que o novo período de translação do planeta que por convenção se inicia, lhe seja muito lógico". 


Até 2023!!! 



4 comentários:

  1. Mari, essa da roupa de sair é legal... Fui criada com roupa de sair e as de em casa ficar e até hoje as tenho...Tradições? Algumas... Mas o que nunca falta é o frio na barriga, o medo na hora ,ainda bem depois, com a fé, passa! beijos, feliz 2023!
    Tuuuuuuuuuuuudo de bom e que nos encontremos com alegria e muita saúde nele! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Mari, feliz 2023!
    Mensagem de paz para toda humanidade bem como para você e seus amados do 💙 eu lhe desejo.
    Seja muito, mas muito feliz!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima🍾🥂💐🕊️🙏😘

    ResponderExcluir
  3. Passando a fim de ver, ler, elogiar, agradecer, e deixar votos de um:
    .
    Feliz Ano Novo para si e família

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde! Feliz Ano Novo! Sim, um ano se foi, outro começou e a vida segue, espero que o caminho de 2023 nos leve por lugares bons e momentos bons de reconstrução e afeto!

    Também não tenho ritual, mas gosto de passar o ano em paz, dormir muito, está bem e tranquila, detesto festas. kkkk adorei suas palavras. Aliás, to com vontade de em 2023 levar um bloco comigo para onde eu for para guardas as palavras que me vierem a cabeça e depois transforma-las em texto para o blog!

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...