#paratodosverem: A imagem mostra várias pequenas chaves em metal suspensas por fios de barbatne branco. A mão de uma pessoa branca, com os dedos fechados, com exceção do indicador e do polegar que estão fazendo um movimento em pinça, buscando alcançar uma das chaves que está iluminada e em destaque o centro da imagem.
Aqui as coisas vão se ajeitando, breve volto a trabalhar e assim que o mês terminar minha mãe poderá trocar a tala de gesso pela bota ortopédica, dando um pouco mais de autonomia. Só não consegui ter mais tempo para me dedicar a escrever, porém sei que logo poderei me organizar melhor também. Essa semana foi bem tensa por aqui, uma chuva muito forte aconteceu na terça-feira e vários municípios vizinhos sofreram com quedas de barreiras, alagamentos, deslizamentos de terra e tristemente algumas mortes por soterramento. Doações estão sendo arrecadadas para estes municípios e todos esperam que o clima fique um pouco mais estável.
Espero que com vocês esteja tudo bem!
Vamos à nossa imagem, um pouco mais calma que a semana?
#paratodosverem: a imagem mostra a mão de uma pessoa branca, com a palma virada para cima. Também é possível ver parte do braço, com várias pulseiras simples coloridas. A pessoa está com a mão virada para cima, aparando pingos de uma chuva grossa, porém mansa.
Aqui seguindo na mesma rotina: auxiliando minha mãe nas tarefas domésticas e dando um pulinho na minha casa quando algum parente nosso fica com ela. Está com um bom nível de autonomia, mas por motivos óbvios não pode realizar as tarefas externas: cortar grama, dar milho às galinhas e outras tarefas semelhantes.
A parte boa disso foi ajudar bastante na minha resolução de acordar mais cedo, ahahha.... quase acordando com as galinhas.
Mas chega de enrolar vocês com minhas questões domésticas, vamos à nossa imagem?
#paratodoverem: uma xícara de chá que cambaleou em um pires, derramando seu conteúdo. O chá está esparramado em uma superfície branca, dentro do pires brancoc com detalhes dourados e um pouco ficou dentro da xícara branca inclinada. Apoiada na xícara está uma pequena colher prateada e ao lado da xícara, dentro do pires, um saquinho com o chá, ainda sendo possível ver a cordinha e a etiqueta que o identifica.
Putz, como sou desastrada! Em vez de relaxar tomando um chá, terei um pequeno trabalho antes disso. Nada difícil de remediar!
Espero que tenham passado bem essa primeira semana do ano!
Estava com planos de publicar uma outra postagem antes dessa de hoje, porém o ano já começou agitadinho: minha mãe caiu realizando tarefas domésticas, quebrando a fíbula e trincando a tíbia,quase no final dos ossos.
Isso quer dizer que vai ter de ficar um tempo sem poder colocar o pé no chão,ou seja,estamos aqui na casa dela ajudando a dar comida aos animais, trocando o curativo e principalmente vigiando para que não se esforce muito, pois se deixar sai lavando roupa e limpando a casa com andador e tudo!
Isso aconteceu na segunda-feira bem cedinho, e como foi atendida logo e correu tudo bem,na terça já estava de volta em casa.
E aqui estou numa quinta à noite, escrevendo no celular enquanto espero dar a hora de mais um dos remédios indicados .
O que importa nessas horas é uma boa rede de apoio, e duas das três irmãs dela são vizinhas, além de um primo,o que é ótimo principalmente porque sou uma negação em cortar capim para as novilhas, ehehe.
Enfim,aqui estamos e vamos começar 2023 nesse blog,povo!
E começar com nossa BC tradicional de sexta-feira para abrir os trabalhos!
E a primeiríssima imagem deste ano é....
#paratodosverem: imagem de uma xícara de capuccino,sobre um pires oval de bambu . Também há um pratinho com desenhos elaborados, contendo um pedaço de torta com damasco. O conjunto repousa sobre uma toalha marrom-clara com bolinhas brancas.
A foto foi tirada de formaa se ver a xícara e o prato de cima.
Foto tirada por mim em outubro/2022.
Começando o ano com esse pequeno dilema:
Será que seria um problema muito grande adiar o início da dieta em mais um dia?