Bom dia! Como estão vocês?
O calor vem chegando com os dois pés na porta, e é preciso se proteger!
Roupas leves, hidratação, toalhas úmidas...vários recursos sendo usados para amenizar os efeitos do calor, que principalmente as pessoas que precisam trabalhar ao ar livre nos horários em que o sol está a pino sofrem.
Vamos lembrar de plantar árvores também, povo?
A imagem abaixo foi retirada do site RacLite, de uma matéria sobre calor excessivo no ambiente de trabalho. (Quem quiser ler, basta clicar no link).
#paratodosverem: imagem de um homem deitado no chão. Seus braços estão abertos, ele está deitado de barriga para cima, usando um colete laranja . Perto dele, um capacete amarelo virado para cima. Ele está deitado ao ar livre, em um dia ensolarado. Veste roupas largas e com mangas compridas. Sua vestimenta denota que ele trabalha em construção, siderurgia ou áreas afins.Calor, exaustão e o alívio de uma pequena brisa ao final de um dia de trabalho! Preciso de cinco minutinhos para respirar.
Gostei de tua inspiração,Mari! A imagem fala muito! E pobre de quem tem que assim trabalhar... Lindo fds! beijos, chica ( aqui hoje dia lindo ,mas beem friozinho,ventanias, nem ao ar livre dá pra ficar,rs)
ResponderExcluirÉ verdade, os que trabalham ao ar livre são os que mais sofrem com esse calor todo. Plantar mais árvores é uma boa solução para deixar o clima mais ameno.
ResponderExcluirUma imagem bem atual, Mari
ResponderExcluirGostei de participar.
Obrigada pela gentil visitinha ao meu blog.
Tenha um abençoado fim de semana
Beijinhos
Uma coisa preocupante é as condições salubres de trabalho, que muitas vezes são desrespeitadas. Uma foto e um link esclarecedor Marina.
ResponderExcluirQue a semana lhe seja leve e alegre.
Abraços de paz e luz.
Bom dia Mari,
ResponderExcluirMagnífica a sua participação.
Os trabalhadores que trabalham na rua, sob calores intensos, sofrem imenso.
Já tenho notado e não se observa grande ajuda para evitar desfalecimentos.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Emília