Pesquisar este blog

27 de abr. de 2011

Por que tenho um blog?


A Vanessa, do blog Fio de Ariadne, propôs a quase dois anos atrás uma blogagem coletiva permanente,intitulada:  Por que tenho um blog? 
Achei que seria interessante trazer o assunto à baila. 
Os blogs estão vivenciando um "boom" nos últimos anos, no meio dessa selva de endereços da web a gente fica até um pouco perdido. 
Quando inventei de criar este blog, cheguei a pensar: "caramba, mais um!" Mas foi difícil resistir à tentação. Na verdade, entre a ideia e a execução passou-se quase um ano, pois não achava que poderia desfilar meus escritos tão incertos na web, rsrs...
Quando adolescente, tinha o sonho de ser escritora. Na época, não era fácil divulgar as ideias como hoje em dia, se eu quisesse mostrar o que escrevia precisava publicar em algum veículo impresso, e minha timidez juvenil não deixava isso acontecer. 
Aos vinte e um anos,cheguei a publicar duas crônicas em um jornal local, porém o dono do jornal queria que eu escrevesse sobre Educação, já que havia iniciado minha carreira como professora. Como eu tinha pouquíssima experiência em sala de aula, e também não muita experiência acadêmica (estava com menos da metade da faculdade cursada), achei por bem não aceitar a empreitada. 
Comecei a trabalhar com mais afinco, me dediquei durante anos apenas a estudar e às escolas, às crianças... e fui deixando de escrever. 
Entre 2002 e 2009, não escrevi quase nada, além de textos acadêmicos. 
Em 2010, voltou a vontade de me expressar, e como uso muito a internet, comecei a pensar: por que não publicar o que escrevo? O que escrevi.....? Em um blog?
Mas apenas este ano resolvi arriscar. Colocar no espaço virtual minhas doidices, insanidades, opiniões... 

Sei, tá legal.. escrevi demais. 
Minha mente já está me aporrinhando, dizendo: Foco, Mari! concentre-se. 

Vamos lá: 
Tenho um blog porque gosto muito de ler e escrever, e sucumbi  à vontade de partilhar o que sai de minha mente acelerada e nem sempre correta. 
E também tenho um blog porque, conhecendo a blogosfera, fiquei fascinada com a oportunidade de partilhar ideias, conhecer mais gente que gosta de ler e escrever, conhecer pontos de vista fascinantes, me manter atualizada sobre livros, filmes...
Estou adorando ter este blog, mesmo não atualizando-o com a frequencia que gostaria!

4 comentários:

  1. Mari, muito obrigada por participar do projeto. Ter um blog dá trabalho mas é muito gratificante, né? E não se preocupe, poucos publicam com a frequencia que gostariam :-), eu tb me lamento.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Legal, topa parceria entre Blogs?
    xD

    ResponderExcluir
  3. E, às vezes eu me sinto assim também. Mas, depois do blog o que eu mais acho legal é o intercâmbio de ideias e conhecer pessoas interessantes. Parabéns pelo blog e pela iniciativa de escrever.

    ResponderExcluir
  4. Roberta.
    Verdade, é muito bom esse intercâmbio.

    Vanessa
    Fato.

    Kel...
    Claro que topo, acho interessante uma parceria.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...