Pesquisar este blog

3 de jun. de 2011

Resultado da Blogagem Coletiva... "Falando em livros e leitura..."

Olá!

Deixei aqui no blog uma  pequena proposta de blogagem para outros blogueiros: que livro recomendariam, e que livro se arrependeram de ler.

Peço desculpas, pois prometi que colocaria essa postagem já no primeiro dia de junho, porém tenho tido uma semana meio corrida. 


Abaixo, os links para os blogs que responderam à pesquisa, e as respostas:

Peculiarizar
Masmorra do Pedro
Escritos Lisérgicos
Pessoa ILtda
Livros e Afins
Ler, Vestir e Maquiar
Confissões de um Bibliófago
Livros e Pipoca


Bem, no meu caso, um livro que leio e releio sempre e não posso deixar de recomendar é Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. A facilidade e fluência com que o real e a fantasia se misturam, semelhante ao mundo do faz de conta que todos nós vivemos na infância, faz desse livro um exemplar único. Há outros livros de Lobato e de seu inesquecível Sítio do Picapau Amarelo, mas Reinações é o que mais me fascina. (Talvez parte dessa influência por ter sido o primeiro livro que li!)
Difícil falar de um livro que não gostei, mas.. ele existe. Não me atrevo a "desindicar", mas particularmente  li e não achei que valeu a pena, foi A lei de Murphy e outros motivos porque tudo dá errado!. Uma coletânea de leis que pretendia ser humorística, e até é, mas para meu gosto não agradou.( corolários demais, forçando a tal lei)

Agradeço a todos que "compraram" a ideia da blogagem coletiva e também ao pessoal que leu, passou adiante, comentou e participou com ideias, críticas e sugestões. Abraços a todos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Só fiquei sabendo disso agora... Um tanto atrasado, não? rs
    Poxa, há uma infinidade de livros que eu adoro.
    Acho que eu colocaria Crime e Castigo, Guerra dos Tronos, Infiel (da Ayaan Hirsi Ali), Os 13 Porquês e mais uns 20 na minha lista de favoritos rs
    Isso sem contar os outros inúmeros que eu também adoro, mas que não chegam a ser um Crônicas de Gelo e fogo.

    Só tem um livro que eu realmente odeio. Odeio tanto que até fiz um post em um dos meus blogs (Abertura Lateral) criticando:

    O Vendedor de Sonhos - Agusto Cury

    ResponderExcluir
  2. Pedro
    Oi!!!

    Fernando

    rsrsrs.... Crime e castigo eu nunca li, mas já ouvi falar muito. Tem tanto livro bom, que é difícil mesmo escolher.
    Conheço alguns livros do Augusto Cury, mas nunca li o Vendedor de Sonhos. Não tenho nada contra o trabalho do autor,mas noto que há lvros dele que repetem a mesma ideia, o que dá uma certa sensação de que "leu um, leu todos". Mas ainda assim consigo aproveitar alguma coisa.
    Obrigada pela visita ao meu blog!!

    ResponderExcluir
  3. Pois então Mari, eu também adorava o pseudônimo de Ghost Writer, mas há gente que gosta de implicar com coisas minúsculas. Esta foi minha última postagem antes do meu breve afastamento. Obrigado.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...