Pesquisar este blog

16 de abr. de 2012

Dicas da Semana # 32

As dicas de hoje são de dois blogs diferentes, no estilo, na intenção.. mas merecem ser visitados, separando um tempo legal para conhecê-los bem.




O blog The Renegades foi criado em novembro de 2011 e é um blog escrito em conjunto: cada dia da semana compete a um "blogueiro". Iniciou com cinco escritores (de segunda a sexta-feira), porém o idealizador do blog, por motivos de força maior, teve de deixar o projeto, que continuou sendo tocado pelas quatro demais parceiras (Hayley Nya, Cassandra, Bree Emma Sommers e Ruth Pacheco). 
No The Renegades encontram-se crônicas, opiniões, reflexões sobre o cotidiano, contos - muitos deles falam sobre realidades cruéis, porém com tamanha maestria que não há como não gostar, mesmo sendo um pouco "pesados" ás vezes. Os textos incitam reflexão sobre nossas vidas, nosso mundo.
Para quem não está habituado a ler no "português de Portugal", já aviso, nada que se preocupar, não é tãão difícil assim e vale muito a pena.
Confiram o blog! 





O blog foi criado em 23 de junho de 2010, pelo Marcos Valença e o Yuri Costa.
Nas palavras dos autores: 

"Tivemos a ideia de criar o blog numa aula de Português, quando recebi uma redação (que na verdade era um rascunho.(...) ) minha. O Marcos leu e gostou,assim como todo mundo, e pediu continuação... ( a explicação continua , leia clicando aqui)

 Na  seção de "Besteiras" são postadas imagens e vídeos engraçados e "bizarros" (dizem os autores) encontrados na web.

A seção de "Histórias" traz contos e histórias interessantes.
A história que está sendo escrita atualmente, O Reino dos Corações, mistura sobrenatural, terror, questionamentos e o caminho para a maturidade de um grupo de jovens, em um mundo aterrorizante do qual eles precisam achar a saída. (não resisti e estou lendo.)


Bem, como dizia o Pernalonga, that's all folks!  Até a próxima postagem, câmbio final e desligo por hoje!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...