Pesquisar este blog

23 de abr. de 2012

Dicas da Semana # 33

Quem gosta de tirinhas?   \o/

Vamos começar bem a semana então? Dicas de dois sites de tirinhas para a galera.





"O Vida de Programador existe graças às histórias engraçadas e curiosas do dia a dia dos programadores.
Todas as histórias são baseadas em fatos (ou não), porém os nomes e alguns detalhes são alterados. Nenhuma história é uma reprodução de um fato, apesar de baseadas."
(trecho da tag sobre, no site)

São tirinhas com toque humorístico e irônico, que de certa forma ajudam a entender o universo e o trabalho dessas criaturas que escrevem linhas e linhas de códigos que nós, pobres mortais, nem sempre entendemos... mas que nos possibilitam entrar na internet,ler e criar páginas, jogar, usar o computador de forma cada vez mais intuitiva.

Embora direcionadas a quem trabalha  na área de informática, as tirinhas são fáceis de entender. E quem trabalha com isso, garante: essas histórias realmente acontecem (rsrs).
Confiram:





"Tudo começou numa bela manhã de outubro quando eu abri os olhos e tinha acabado de completar 30 anos!
Puxa, quantas responsabilidades, quantas novas experiências viriam a trazer para a minha vida esta interessante idade???
Bem mais novidades do que imaginava - sem dúvida - e muitas experiênicas que acabaram se tornando tiras, cômicas, se não fossem trágicas.." (trecho do primeiro post do site)

O site Mulher de 30, criado em 2006, traz diversas personagens em suas tirinhas, com duas coisas em comum: são mulheres e estão com 30 anos. Fase em que já se começa a analisar o que fez no passado, escolhas certas e erradas,e avaliar se e o que vale a pena continuar insistindo, ou mudar. Além das tirinhas, há a seção Menina, Nem te Conto! que traz relatos reais, vividos pelas leitoras do blog. 
Ah, e não precisa se preocupar, se você for homem, pode dar uma espiadinha, tá? É um blog de mulheres, sobre mulheres, mas pode ser lido por homens, rapazes, meninos.. não necessariamente com trinta anos! 
Link abaixo....


Pessoal, costumo colocar o link para os sites duas vezes: na imagem do banner do próprio, e escrito abaixo de cada dica. Se algum link não funcionar corretamente, ficarei feliz em ser comunicada. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...