Pesquisar este blog

18 de jun. de 2012

Dicas da Semana # 38


A segunda-feira está acabando, mas chegaram as Dicas da Semana! Então fica mais um pouquinho na frente do computador aí e confira, que vale a pena! 




"Eu queria algo que remetesse ao sério e ao irônico ao mesmo tempo, daí veio o nome Relativa Seriedade." (Jacques Bedhun, nesta postagem)

Jacques  tece críticas à sociedade, História, cinema - e a quase tudo - de um modo muito peculiar: cria diálogos em que a crítica acontece de forma bem humorada, às vezes até escrachada, e com uma ironia com um quê de socrática. De toda essa criatividade vêm textos deliciosos! 
(clique aqui e confira um dos textos)

Ele também escreve (..) junto com outros amigos (que Nunca Estão Realmente Desconectados) no site Fantástico Cenário,(....) sobre livros, cinema, quadrinhos, cultura e o que mais der na telha."

O que está esperando? Clique agora no link e divirta-se!


------------------------------------------------------



Taí uma dica que ainda não dei, desde que comecei o blog..
Quem gosta de cozinhar?
Que tal conhecer o Tá Na Mesa, Pessoal?

 "Sempre gostei de cozinhar e de comer, provavelmente porque fui um gordinho que sabia precisou se virar na cozinha desde os 10 anos. Criei esse blog para dividir com vocês algumas experiências que adquiri com as panelas, desde minhas “alquimias” quando criança, passando pela história da alimentação e chegando até as receitas que criei. Pretendo construir isso aos poucos, botando em prática pequenos projetos e idéias que estão ainda no papel. Conto com a ajuda de vocês." (post de abertura do blog, escrito em 2009)


Além de dar a "receita convencional", Tadeo Furtado, autor do blog,  também entremeia alguns "truques" e não tem vergonha de confessar se algo não dá certo, hehe.
Tadeo é formado em história pela UFPE, mas sua paixão é cozinhar, viajar para lugares diferentes e conhecer a culinária de cada região - e nos brinda com postagens e fotos sobre estes lugares.

Aproveite e confira! 

http://tanamesapessoal.wordpress.com/ 

Sugestões, críticas, reclamações, ligue para o SAC não ligue para mim, mas se quiser comentar ,e principalmente clicar nos blogs, fique à vontade!
 Abraços e até a próxima!

5 comentários:

  1. Olá Mari,
    O Blog do Jacques eu já tenho o prazer de conhecer, lá encontramos a dose certa de ironia. Sempre estou por lá!

    Já a segunda sugestão ainda não conheço, mas salvei o link e assim que der farei uma vista já que recomendou.


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Marina.
    Mas que agradável surpresa encontrar o Relativa Seriedade e o Fantástico Cenário por aqui, muito obrigado.
    É sempre recompensador ver que muitas pessoas gostam de ler aquilo que escrevo e procuram entender o que os textos querem dizer.
    Gastronomia não é muito minha área (acho que a Ana irá gostar), mas sempre vale a pena dar uma olhada.
    Agradeço sua consideração, Marina, e te desejo uma ótima semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Barbie, ops! Mari! Tudo bem?
    Tri-legal!!!
    O Jacques merece muito ser indicado, e você escreveu bem o que percebo no trabalho dele, e o Fantástico Cenário também, onde conheci o Jacques.
    Hummm.... Gastronomia, Jacques? Se for para provar, por que não? Para cozinhar que não dá mesmo! Vou lá conferir, sim, esse blog eu não conheço.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    ...nossa...eu devo ter "cruzado" com o Jacques no "Blogosfera", mas, NÃO FUI no blog dele,e nem no blog do Tadeo...vou aproveitar a dica..e bem!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa noite de terça e boa quarta!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Muito obrigada pelas felicitações estou muito lisonjeada com o carinho que tens com o meu blog, tenha uma linda noite! beijinhos☻

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #541

 Bom dia para todo mundo!  Não consegui postar antes, pois estava com problemas no computador e não gosto de blogar (ainda posso escrever es...