Pesquisar este blog

27 de jun. de 2012

Meme: Conheça o Blogueiro.

Eu vi esse meme em vários blogs, anotei mentalmente que iria participar, fui procrastinando.. e chegou o fim de junho.
 
 Mas como promessa é dívida, aqui vou dividir (trocadilho besta) meus desvarios: 
 
 
1 - Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
 
A ideia de criar o blog, eu tinha desde 2009, mas ainda não conseguia me aventurar a tal. Não tinha uma ideia definida do que postar, como fazer, como funcionava.. então fiquei um tempo apenas lendo. Na verdade, queria divulgar as coisas que escrevia,porém na época não tinha muita noção de como fazer, e coragem.
Em 2011, durante as férias (janeiro), resolvi meter a cara e criar este blog que vocês estão lendo aqui, ehhehe.
 
2 - Origem do nome do blog:
 
Então. O fato de viver devaneando ( na adolescência eu era considerada meio desligada, pois passava muito tempo mergulhada nos meus pensamentos), deu a dica para criar um blog com este título. E também uma música dos Titãs, chamada Estados Alterados da Mente ("devaneios, delírios,desvarios/ estados alterados da mente")
3 - Você teve/ tem outros blogs além desse?
 
Em 2004, eu criei um bloguinho no Bol, mas não tinha internet em casa e quase não postava nada, era um ensaio. Nem lembro o título dele. 
Hoje em dia, além do Devaneios, colaboro no blog da Associação Dom Bosco, uma entidade sem fins lucrativos aqui do município onde moro. 
4 - Já pensou em desistir alguma vez de seu blog?
 
  Não, pois graças a ele readquiri a disciplina de escrever, que estava perdendo. Sem falar em tantos blogs e autores maravilhosos que conheci, de todo o Brasil e até do exterior. Gente que,direta ou indiretamente me ajudaram a crescer, desde que iniciei minha aventura na blogosfera.

5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.
 
Obrigada por acompanharem o blog, pelas ideias, opiniões, toques e o carinho que tenho recebido, não pensei que teria tanto retorno! 
Abraços a todos.
 
Sobre a blogueira:

1 - Uma música: 
Nossa, é tão difícil escolher uma só! No momento, estou pensando em uma música do Creed: Hide. Gostosa, leve, com uma mensagem muito bacana.

2 - Um livro:
Outra escolha difícil. Leio de tudo! Um que gostei muito foi Velhos Companheiros, de Max Apple. Uma história real e comovente.

3 - Um filme: 
Kate e Leopold. É cômico sem ser muito escrachado, é romântico sem ser demasiado meloso, leve e divertido.
4 - Um hobby: 
Ler, ouvir música.

5 - Um medo:
Perder as pessoas que amo, sem que elas saibam disso... fazer algo que as magoe e não poder remediar.

6 - Uma mania: 
Não consigo ver minhas unhas crescendo um pouco que seja, já estou cortando! Parece que se eu deixar crescer, vou arranhar alguém por acidente.

7 - Um sonho: 
Um país com mais dignidade, igualdade, que deixe de ficar "deitado eternamente em berço esplêndido", e comece a "não fugir da luta" por melhores condições para todos. Pois potencial, tem!
8 - Não consigo viver sem:
As pessoas que amo, ler, escrever, navegar na internet. ehehehheeh
9 - Tem coleção de alguma coisa?
Já tive quando era adolescente - pedrinhas coloridas, ahhaha. Também tinha de gibis, mas perdi muitos deles durante as mudanças.
10-Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes?
 
Hum... o que você mudaria em sua vida, se pudesse fazê-lo agora?

Eu não indicarei blogs para responderem ao meme (mesmo porque váááarios já responderam) , quem quiser fazê-lo fique á vontade.

10 comentários:

  1. eu também corto as minhas unhas constantemente!!
    e...cara,2009 ..é um tempo.parabéns pelo tempo.tem blog que não chegam a isso
    @blogabs | Abstrações

    ResponderExcluir
  2. Adorei a origem do significado do nome ! Ja fiz esse meme também. Beijão, http://www.spiderwebs.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OLá, amiga, boa noite!

    Que bom poder te conhecer mais um pouquinho através dessa entrevista. Muito bom, gostei demais das tuas respostas, onde se revelou uma pessoa que se encontra de bem com a vida! Parabéns!

    Beijinhos da Lu...

    ResponderExcluir
  4. Barbie, ops! Mari, tudo bem?
    teria tanta coisa para comentar, por isso vou ficar num único aspecto, até porque já é quase 3h da madrugada...
    Concordo totalmente com a relação: blog e disciplina na escrita. Pois nos obrigamos ao exercício da escrita sabendo que temos que postar, e isso amplia e melhora nossa técnica.

    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina
    Eu já fiz esse meme há um tempo atrás, é muito legal, deu para conhecer um pouco melhor você. Gostei!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Marina.
    Eu respondi a esse meme um tempo atrás, e ele ajuda um pouco a conhecermos o gosto alheio.
    Também gosto de Creed, embora não tenha uma música preferida.
    Eu também criei o blog sem saber de nada mesmo, até hoje tenho medo de mexer na configuração e apagar tudo.
    Valeu pelo comentário lá no texto do Último Dragão (vi algum tempo atrás que o ator que faz o vilão daquele filme simplesmente não sabia lutar, é mole?).
    Abraço, Marina.

    ResponderExcluir
  7. Muito show esse blog!
    Me faz uma visita? http://mardeletras2010.blogspot.com.br/2012/06/desperta-tu-que-dormes.html

    ResponderExcluir
  8. Mari,
    vim agradecer pelo teu comentário, adorei e te desejar um ótimo domingo, mesmo que já seja de tarde hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas histórias de bastidores....
    Vou ver se um dia crio coragem e faço isso no meu também
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Gotei de conhecer esse "meme"!
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...