Pesquisar este blog

30 de mar. de 2015

Tag: Liebster Award



Esta tag foi sugerida pela Sybylla, do Momentum Saga (já falei sobre este blog aqui, e reitero: vale muito a pena a visita! )
Já respondi a uma tag semelhante ( o selo tem o mesmo nome), mas como as perguntas são diferentes, aventurei-me a responder. 
Vamos para as regras:

 - Escrever 11 fatos sobre você
 - Responder às perguntas de quem te indicou a tag
- Indicar de 11 a 20 blogs
- Fazer 11 perguntas para quem você indicar
- Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award.
 - Linkar de volta quem te indicou. 


a) 11 fatos sobre mim: Já respondi a uma tag semelhante, com sete fatos, mas faz um bom tempinho já. Então, escrevo um pouco mais:


1 - Vivo falando sozinha e sei que muita gente faz isso.Mas além de "pensar alto", também canto, modifico minha voz, imito personagens de desenhos animados, e enquanto estou sozinha em casa, crio teses fundamentadas dentro da minha cabeça, que depois não consigo passar para o papel. 

2 - Quando criança, vivia comendo folhinhas de trevo e pétalas de rosa. 

3 - Lancei meu primeiro livro aos 32 anos,( dá para baixar aqui no blog!) mas escrevi para um jornal bem antes disso, acho que no ano 2000. Foi por pouco tempo, publiquei apenas duas crônicas lá. 

4 -Sou professora há treze anos, destes praticamente 11 trabalhando com turmas de 4 a 6 anos - Educação Infantil. Amo muito este trabalho!

5 - Além deste blog, tenho mais dois: um para séries virtuais - SerialWriter - que está meio (bastante!) parado, e outro - Sala de Aula -para assuntos voltados à Educação.

6 - Tenho de viver lutando contra a procrastinação...demoro para começar algo, mas assim que consigo começar, a coisa flui!


7 -  Tive de tirar dois dentes "do siso", um em 2008 e outro em 2013. Este último foi complicado para tirar, doeu mesmo com duas anestesias. A raiz estava em forma de gancho. Durante dois dias ainda senti o efeito da anestesia e agora, quase dois anos depois, há ocasiões em que ainda sinto diferença na sensibilidade abaixo do lábio inferior.

8 - Aprendi a ler muito rápido, antes da metade do primeiro ano na escola. Por isso, desde os sete anos vivia com um livro na mão, não importava o assunto. Meus pais me davam bronca porque eu passava tempo demais lendo, e poderia "estragar" a vista, além de ficar muito tempo parada quando deveria estar brincando ao ar livre.

9– Nunca fui ao cinema! E muito viver esta experiência.

10 -  Tenho carteira de habilitação AB, porém ainda tenho medo de dirigir. Com motocicleta, vou tranqüila, mas só em pensar na possibilidade de dar a ré para tirar o carro da garagem, já começo a ficar nervosa. Pior, sinto que vai chegar  hora em que vou precisar usar o carro, mas não sei como vou conseguir! (já dirigi algumas vezes, mas apenas para praticar e com alguém do meu lado, nunca por necessidade).

11 – Memorizo facilmente o que leio, vejo, assisto, conversas, piadas... Sou capaz de lembrar detalhes de conversas que tive há anos atrás. Mas vivo esquecendo onde deixo chaves e outros objetos de uso cotidiano. Argh!


b) Vamos às perguntas da Sybylla:

1 – O hábito da leitura vem de onde?

Acho que desde sempre! Via minha mãe, minhas tias lendo e desde cedo ficava muito curiosa em saber por que os livros prendiam tanto a atenção delas. Tinha muita vontade de aprender a ler e poder sozinha entender o que estava escrito,e descobrir os livros foi fascinante!

2 – Você prefere livros físicos, ebooks, ou os dois?

Os dois, leio sem problemas. Mas em certos momentos prefiro os livros físicos (não precisam de bateria, marco a página facilmente se preciso e posso grifar e anotar nas margens com lápis se achar algo interessante).

3 – Você tem e-reader?

Não, mas leio pfs e epubs no meu computador e smartphone

4 – Qual seu gênero literário preferido?

Romance (não estou falando de “ histórias de amor”, mas do gênero romance – uma história que toma um livro inteiro).

5 – Lê literatura brasileira?

Com certeza! Machado de Assis, Moacir Scliar, Luís Fernando Veríssimo, Clarice Lispector  - e muitos autores contemporâneos que conheci graças à internet.

6 – Gosta de ler resenhas antes de comprar um livro?

Costumo ler diversas resenhas antes de comprar um livro, porém os livros que mais gostei de ler até hoje foram os que encontrei por acaso em papelarias, feiras, sebos.. dos quais li as “orelhas” ou a contracapa e a sinopse me chamou a atenção, e acabei comprando.

7 – Qual sua série literária favorita?

Por incrível que pareça, ainda não li uma série literária inteira (tirando Crepúsculo, que li mais por curiosidade para saber o quanto a Stephanie Meyer ainda poderia viajar até terminar a história).

8 – Lê, em média, quantos livros por mês?

Depende o mês, depende o tamanho do livro, o meu estado de espírito... Mas em épocas boas, consigo ler até três livros em um mês.

9 – Tem preconceito com algum gênero literário? Por que?

Preconceito, não exatamente, mas há gêneros que evito por não “combinarem” com o que gosto, como por exemplo o tão aclamado Cinquenta Tons de Cinza e afins – o gênero não faz meu gênero #piadinhabesta.

10 – Compra livros online ou prefere ir à livraria?

Os dois!

11 – Autor ou autora da qual você não perde um livro sequer?

Tenho alguns autores preferidos, mas não comprei/emprestei todas as obras deles, então fica difícil responder... ehehhe.

c) Escolhendo algumas víti..digo, parceiros de vida blogosférica:

d)Perguntas para vocês!

1)O que te motivou a ter um blog? 
2)Lembras qual foi o primeiro livro que leu, e se gostou dele?
3) Há algum livro que gostas de reler?
4)Costuma ler séries literárias?
5)Ainda sobre séries literárias, que achas das adaptações para o cinema?
6)Gostas de ler mais autores nacionais ou estrangeiros?
7)Qual seu livro preferido no momento?
8) Há algum personagem de livro com o qual você se identifica?
9)Se tivesses o poder de trazer para o mundo real algum personagem de livro, qual seria sua escolha?
10)Você prefere livros com contos (ou poemas) diversos, ou uma única história?
11)Que mensagem você deixaria para um(a) blogueiro(a) iniciante, para incentivá-lo(a)?


e)Já inseri a imagem!

f)Sybyla,querida, devidamente linkada! 




Então..ufa! depois desta longuíssima postagem, só posso dizer, that's all folks  e até mais! 

Abraços! 

7 comentários:

  1. Gostei de saber mais de ti e realmente coisas que não sabíamos.Muito legal! Obrigadão por me indicar. SE der, respondo, mas acho que já falei muito de mim... bjs, chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Vixe percebi que temos semelhanças, minha cabeça está sempre repleta de ideias e pensamentos – principalmente durante á noite – depois, ao amanhecer metade ficou perdido, rsrsrsrs.
    Durante meu estágio em Licenciatura, tive que dar aulas de alfabetização, mas não curti muito a experiência.
    Diferente de você, começo MUITAS coisas ao mesmo tempo e...quase nunca dou conta de terminar.
    Também tive que extrair meus sisos, deve ser por isso que tenho pouquíssimo juízo, rsrsrsrs.
    Agora fiquei assustada ao ler que você NUNCA foi ao cinema. Como assim? Aposto que depois que for pela primeira vez, nunca mais vai deixar de assistir um filmão na telona.
    A-DO-RO dirigir, e também tive dificuldades com a marcha ré. Mas, depois que peguei o jeito a coisa flui com toda naturalidade.
    Mari, assim que responder a Tag, te aviso no face, ok.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Mari,

    Gostei das suas respostas. Rs
    Obrigada pela indicação. Assim que puder, eu respondo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Mari, obrigado pela indicação. Essa deu trabalho, viu? Mas tá feito. http://arquitideias.blogspot.com.br/2015/04/tag-liebster-award.html. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Por acaso eu já tinha recebido o convite dessa tag pela Nádia e também linkei você para responder minhas perguntas, então vou responder suas perguntas aqui ok? Os 11 fatos sobre mim, você pode encontrar no meu blog. (ah eu também cito muitos desenhos animados no cotidiano. Meu trote favorito é falar "alô" com a voz do Hades de hércules) Vamos às respostas:
    1-Querer falar o que penso sem medo de ser feliz;
    2-Sei que foi um paradidático na escola, mas não lembro qual era ou se gostei;
    3-Reler é uma coisa que não faço há anos. Gostava de reler os livros da série Harry Potter, e dois psicografados: O Morro das Ilusões e Quando o coração escolhe
    4-.Costumo sim. os livros de fantasia e aventura que gosto, normalmente vem em série, para o aperto do meu bolso.
    5- Normalmente não gosto. O filme não tem obrigação de ser igual ao livro, mas sempre quebra as expectativas.
    6- Não é algo que me orgulhe, mas prefiro os internacionais. Acho que é mais por causa dos gêneros que curto. Os autores nacionais ainda estão crus em aventura e fantasia, pelo menos os que tenho tido notícia.
    7- Complicado isso, acho que são dois livros na verdade: Abadia Northanger e orgulho e Precocneito.
    8- Sim, tem alguns. Eu tinha começado uma série de posts falando dos personagens com que me identifico, mas resumindo a ópera a que mais se parece comigo é a Luna Lovegood de Harry Potter.
    9- Poderia ser a luna?
    10- Prefiro uma história única, pois não tenho o hábito de ler contos e poemas.
    11- Simples a única regra da blogosfera é o toma lá dá cá kkkkk comente, para ser comentado. Não que comentar seja o mais importante, mas no início se ninguém comenta você fica desestimulado.

    ResponderExcluir
  6. Mari, que legal suas respostas! Gosto muito de ir em livrarias, mas dificilmente compro algo, pois o preço entre as lojas online e as físicas são absurdamente diferentes. A livraria é mais pelo ambiente mesmo, mas na hora de economizar, ainda prefiro o site! rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari
    Finalmente respondi a tag! Aleluia! kkkk. Obrigada pela oportunidade. Gostei de saber mais sobre vc.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #541

 Bom dia para todo mundo!  Não consegui postar antes, pois estava com problemas no computador e não gosto de blogar (ainda posso escrever es...