Pesquisar este blog

27 de mai. de 2015

Maratona de Maio - Final

Maratona de Maio chegando ao seu final, com interações e muitas postagens interessantes! 

A postagem que encerra esta maratona é nada mais, nada menos que escolher um FILME que marcou. 

Minha nossa... se foi difícil escolher uma música, imagine um filme. 


Agora, neste momento, lembro de  MEU PÉ ESQUERDO. 

Assisti este filme quando ainda era criança: "Meu pé esquerdo" é baseado na vida do artista plástico e escritor Christy Brown. que desde o nascimento conseguia mover apenas  esta parte do corpo. Seu empenho em não se deixar abater, ir atrás do que queria, apesar das circunstâncias adversas, não se deixar diminuir, são bem patentes no filme, assim como a dedicação da mãe que nunca duvidou do potencial de seu filho.
Claro que o personagem  não era perfeito, ninguém é... mas o que interessa no filme é como ele chegou ao objetivo, ao que queria. 

(Já postei sobre este filme em outra postagem neste blog)
A filha de minha primeira professora é deficiente auditiva, e a conheci quando comecei a estudar lááá na primeira série do Ensino Fundamental - faz um bom tempo!  Conviver com ela me fez ter certa sensibilidade às dificuldades que as pessoas com alguma deficiência física ou mental passam em seus cotidianos e como a inclusão é importante.  Acho  que isso tudo e também o fato de ter assistido ao filme quando era criança ( experiências de infância ficam mais fixas na memória, pelo menos para mim), fez com que não esquecesse desta história, que hoje em dia posso recordar, graças a internet! Eeeeba! 



(trailler do filme - tem completo no youtube, confira o link mais acima!)


Até sexta, gente boa!









6 comentários:

  1. Oi Mari:
    Não sou chegada a dramas, mas acho interesante filmes que conseguem trasmitir a superação de dificuldades e acabam servindo de lição de vida.
    Fico agradecida com sua participação na Maratona.
    E provavelmente no próximo mês, teremos novidades...
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Mari,
    Ja estou fazendo uma lista de filmes e ja vou incluir este. Filmes que falam de superacao sempre sao interessantes.
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem legal.O tema interessante! Lindo dia! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acredita que ainda não vi esse? O bom dessa maratona q. a minha lista de filmes cresceu, kkkkk
    Obrigada pela participação!
    Lindo dia e até amanhã!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Mari!

    Não sou fã de drama, mas esse me chamou a atenção e já inclui na lista.

    Biejos

    ResponderExcluir
  6. Esse ainda não assistí, Mari
    Deve ser ótimo, né?
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #541

 Bom dia para todo mundo!  Não consegui postar antes, pois estava com problemas no computador e não gosto de blogar (ainda posso escrever es...