Pesquisar este blog

20 de jan. de 2018

7 Anos de Blog!

Bom dia, boa tarde, boa noite! 



Postagem curtinha só para dizer que o Devaneios e Desvarios já está saindo da primeira infância, rsrsrs... 


Iniciei o blog em janeiro de 2011, com objetivo de compartilhar textos que eu tinha registrado em cadernos diversos ( que escrevia, rascunhava, enfim..) desde a adolescência,e também como um lugar de desabafo, uma válvula de escape. 

Começando de forma despretensiosa, como um espaço para diversão, logo tomou uma dimensão maior.
 Conheci, através da blogosfera - não se se ainda usam este termo - vários outros blogs e seus autores e autoras maravilhosos (as), com os quais boa parte ainda mantenho contato até hoje, seja pela blogosfera ou pelas redes sociais. 



Será meu sonho ter mais livros com meu nomezinho
em minhas mãos? 
E foi esta interação que me deu coragem de revisar vários textos meus e transformá-los em livros, conhecer outras plataformas de divulgação, editoras e tanta gente legal que também utilizava e utiliza seus blogs para os mais diversos fins. 

Houve momentos em que pensei em pausar o blog? Sim. Já fiquei um bom tempo sem inspiração para postar, já fiquei tentada a excluir, e devo confessar que se não fosse o compromisso com a #1Imagem140Caracteres este blog teria ficado meses sem postagens novas. 


Mas, por mais que as obrigações do mundo fora desta aldeia global chamada internet preencham nossos dias, quem gosta de escrever vai encontrar uma forma de não deixar a peteca cair! 

E, agora, como dizia Emília, personagem imortal criada por Monteiro Lobato, a vida é um pisca-pisca... e em um piscar de olhos, sete anos se passaram! 

Não posso mandar um pedaço de bolo para cada um, mas abraços e beijos virtuais estão chegando a cada pessoa que está lendo neste momento! 

Então, parabéns para o blog e para todos que fazem da internet um lugar melhor com suas interações! 




13 comentários:

  1. Ola, querida amiga Mari!
    Parabéns pelo blog e pelos livros!
    A gente nunca imagina tudo que vai acontecer no mundo virtual...
    Surpresas boas nos aguardam em todos sentidos...
    Na certa, sua competência e bem maior do que sua modéstia...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, reli o comentário que escrevi ...
      Vi que tem duplo sentido...
      Perdoe-Mme ...
      O que de fato quis ressaltar e que e muito modesta e humilde mas sua competência te traiu...
      Mais uma vez , perdoe-Me a ambiguidade do comentário que teci.
      Você e muito capaz!
      Beijinho carinhoso e festivo

      Excluir
    2. Não se preocupe, eu entendi o que quisestes dizer. Obrigada novamente pela visita aqui neste meu espacinho!

      Excluir
  2. Recebi teu abraço daqui e retribuo desejando feliz niver ao blog e muiiiiiitos anos mais pra juntas festejarmos! bjs praianos,chica e que bom continuaste a blogar! chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Mari!
    Parabéns pelo aniversário e que outros possamos cantar juntos e que você tenha sempre inspiração para mante-lo ativo. Sempre li os amigos na imagem em 140 e ficava apaixonado para participar e assim um dia entrei e amei e hoje fico esperando toda sexta-feira pela imagem.
    Parabéns amiga e um bom domingo para inspirar uma bela semana.
    Bjs de paz no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Esta interação carinhosa entre escritores de blogs é uma das coisas que me motivam a manter este cantinho!
      Abraços!

      Excluir
  4. Esse mês estou completando 10 anos de blog e cada ano é uma emoção. Também comecei o blog de forma despretenciosa e ele cresceu e me trouxe tantas coisas, tantas pessoas e me fez/faz tão bem eu não imaginava que seria assim quando criei esse espaço.

    Parabéns pelo aniversário do seu blogue, que venham muitos aniversários mais!!! Abraços, beijos e muita alegria!!!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Pandora,. 10 anos! Vou passar lá para dar os parabéns!

      Excluir
  5. Opa! Que bacana, moça! Eu acho que tenho uns dez anos de blogosfera, mas nunca fiz sete anos com um blog só kkkkk meus parabéns! Ah adorei a nova imagem do fundo ;) o blog tá lindo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Aleska! Você pode não "ter feito sete anos com um blog só",mas o que importa é o quanto você aprendeu com os que já teve! Abraços!

      Excluir
  6. sim, um pouco atrasado,mas parabéns pelos sete anos de blog; acho que vou completar também sete anos agora em julho; posso dizer que minha história na blogosfera é muito parecida com a sua; somente nós sabemos que é preciso muita determinação e trocas de prioridades para continuarmos mantendo-o aberto, claro que sempre temos alguns momentos de pausa, mas estamos 'vivos' por aqui e com certeza, a amizade que conseguimos através dessa 'telinha mágica' nos faz perseverar e continuar , parabéns, novamente, e que venham mais e mais...belos dias,abraços e obrigado, Mari B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Felis, temos uma história parecida em relação ao exercício de blogar.. E notei que vários blogs que sigo também estão fazendo entre 7 e 10 anos de existência. Abraços e grata pela visita!

      Excluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...