Pesquisar este blog

11 de jun. de 2012

Dicas da Semana # 37

 Ah, dessa vez as dicas não vieram fresquinhas de manhã, para acordar junto com o dia... Mas estão aqui! Humor, reflexão, escritos viscerais, em mais dois blogs que leio e recomendo!

Então, vamos conferir? Passou a preguicinha de começo de segunda, então clica aí embaixo no continue lendo e aproveite as dicas no fim do dia!







" De minhas experiências  e observações de coisas engraçadas e estranhas, comecei a escrever contos de humor há mais de 20 anos,sempre misturando muita ficcão, como é próprio dos contos.Este blog traz meus contos de humor,com o singelo objetivo de divertir, deixar a vida de quem lê um pouco mais leve, por alguns minutos"

(trecho do post de abertura do blog, em novembro de  2010)

Ana Cecília Romeu envereda pelos caminhos do humor com leveza, criatividade e consegue atingir o objetivo a que se propôe: deixar a vida de quem lê um pouco mais leve.
Destaque para a série de contos sobre a vida em um condomínio, com personagens interessantes, bem-humorados, misteriosos, em histórias que poderiam muito bem acontecer de verdade. Os apelidos que a narradora das histórias do condomínio dá aos seus vizinhos são um capítulo à parte.
Ana também discorre sobre o cotidiano, a vida, sem deixar de lado o bom humor que perspassa todo seu blog.
Não deixe de conferir!



----------------------------------------------------



E
"Eu
E eu
E o resto
E o que sobra
E o que há fora de mim
Bobagem, lá fora tudo é quase
Miragem, aqui dentro meu caixote de absurdo
E tudo é curto E tudo é vago E tudo é pago E tudo é nada"

(trecho do poema Delta)

Diego Saldanha desfila ante nossos olhos um modo magnífico de escrever, que nos transporta até a situação narrada em suas crônicas - como aliás vários escritores o fazem - com muita competência.
Muitos de seus poemas e crônicas falam do lado "sujo" do ser humano, de medos inconfessados, ideias recolhidas. Um dos destaques é a série "O Palhaço da Trupe Perdida", que ao procurar sua trupe, na verdade foi se redescobrindo e compreendendo melhor o que vivera até então. Além desta série, há outras, como Amadeu no BBB, em que prevalece o humor.

Curtam lá: 








12 comentários:

  1. Oi Marina
    Muito legal as dicas, a Cissa é uma queridona, dispensa comentários como pessoa e como blogueira, o Diego também é muito inteligente, escreve muito bem. Parabéns.
    Bjos. uma ótima semana. Feliz dia dos namorados.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,

    Tudo bem? Você acertou em cheio ao promover esses dois blogs. Parabéns!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um apaixonado pelos contos da Cissa, são histórias simples, porém recheadas de referências culturais, geográficas e históricas. Ela consegue mesmo nos proporcionar este momento de leveza que ela comentou em seu primeiro post...

    ResponderExcluir
  4. O blog do Diego eu ainda não conhecia, esta será a oportunidade!

    ResponderExcluir
  5. Mari,
    Barbie, ops! Amiga! haha!
    Iahuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obrigada, obrigada!
    Adorei que meu trabalho está sendo indicado aqui, e a ideia sempre foi mesmo um tempinho de descontração ao leitor, porque a vida já é tão difícil às vezes, então rir um pouquinho, se descontrair, viajar na imaginação, sempre será bem vindo!

    Beijos e beijos!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Ah! Também obrigada a Lucianinha, Luluzinha e o Bruninho (eu também apelido o pessoal, não é só a protagonista das histórias do condomínio), viu Barbie? rsrs

    ResponderExcluir
  7. Querida! Muito obrigado pela lembrança! Fico feliz pelas palavras elogiosas! E adoro o blog da Cecília também! Lus, obrigado pelas referências! AHHAHA! Um beijão do amigo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marina! Ah, o blog da Ana Cecília Romeu é fantástico, gosto muito, muitíssimo de lá! :)

    O blog do Diego creio que eu ainda não conheça, mas logo farei visitas.

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ola Mari,

    O Blog da Cissa dispensa comentários! Sou fã de carteirinha e para quem ainda não foi lá recomendo!
    O Salpage também é muito interessante e obviamente recomendo!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  10. Ops! Voltei...
    para agradecer o Jaiminho e o Flávio, e também falar do blog do Diego, pois creio que ele escreve muito bem, já li crônicas e poemas dele no Salpage e achei extremamente interessantes!
    Beijão, Barbie! haha Mari! :)

    ResponderExcluir
  11. Eu sou suspeito para comentar a respeito destes dois blogues porque seus proprietários são dois parceiros os quais reconheço muitas afinidades, não somente em seus escritos, mas em suas personalidades também.
    A Ana escreve de forma leve, porém, muito bem escrita e a ideia de adicionar parcerias nas Histórias de condomínio deixou tudo mais surreal e o modo com que seus parceiros adaptam-se aos escritos é surpreendente.
    O Diego é um parceiro o qual sempre admirei os escritos, principalmente os poemas considerados mais polêmicos. Autores devem escrever como ele, sem temor as críticas e julgamentos.
    Meus muitos parabéns pelo dicas desta semana e parabéns aos dois blogueiros indicados.

    ResponderExcluir
  12. Mari,
    voltei para agradecer ao Chris! Bem que ele podia ser editor não é mesmo? haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...