Pesquisar este blog

26 de mar. de 2012

Dicas da Semana # 31

Hoje nossas dicas são de sites sobre... dicas!

Sim, sites que dão dicas sobre esta complexa rede, que muitas vezes parece mais uma teia de aranha, outras vezes um labirinto, chamada Internet; e também dicas para quem arrisca produzir algo na internet, como por exemplo esta criatura que vos escreve.




Vamos de uma vez:


Tecnologia Para Você! 

Não, não é coincidência: a página tem esse nome porque traz, sim, as novidades que passam no programa Olhar Digital, da Rede TV! (tem programas interessantes na tv aberta aos domingos, veja só). Para quem gosta de conhecer novidades sobre diversos tipos de tecnologia, a página é mais completa que o programa  televisivo, que na minha opinião é curto. Lá há vídeos sobre novas tecnologias, dicas para navegar na internet com segurança, sugestões de sites, aplicativos, divididas em seções: (Jovem, Negócios, Produtos).  Também há programas disponibilizados para downloads. Quem tem dúvidas para esclarecer sobre o universo digital, ou gosta de acompanhar novidades tecnológicas, pode dar uma passada neste site e conferir.






P.S: também há outros sites que trazem novidades sobre tecnologias e aplicativos, na mesma linha deste, os quais linkarei também, abaixo:

Superdownloads  - notícias sobre tecnologia, matérias sobre jogos, redes sociais, dicas diversas sobre serviços e  sites;
Baixaki - parecido com o acima: dicas de aplicativos, downloads de programas, jogos, matérias sobre tecnologia
Softonic  - matérias, dicas de aplicativos, análises de produtos... para fazer downloads de programas, primeiro é preciso baixar um programa específico - é uma forma de garantir mais segurança.



-----------------------------------------------------------------------



Um site muito bom e instrutivo para blogueiros, tanto iniciantes quanto os que já estão na blogosfera há um bom tempo. 
Fácil de navegar, com dicas divididas em categorias, sobre monetização de blogs, formas de melhorar o conteúdo do blog, produtividade, organização,criatividade, entre outras. 
Nospherrat dá dicas, muitas vezes como se fosse uma mãe falando com seus filhos. Como ela mesma se define, "não gosta de frescuras", e dá seu recado de forma objetiva, sem "dourar a pílula", com uma linguagem fácil de entender e um toque de humor/ironia, que dá sabor aos seus posts. 

Para quem está querendo criar e manter um blog,recomendo ler a página Começando a Blogar . Aliás, mesmo quem já bloga há um bom tempo, é bom ler. Aprender nunca é demais. 
A autora do blog também disponibiliza material em pdf,para quem quer melhorar seu blog. 

Confira o Blosque: http://blosque.com/

Sim, vocês irão dizer, há outros sites com dicas para blogs! Como na dica anterior, vou linkar alguns:

Mundo Blogger - Tutoriais, Dicas, Acessórios, Ferramentas e Templates para blogger.
Códigos Blog: - ajuda blogueiros iniciantes ou não, com dicas, tutoriais, templates, códigos e muito mais. Dicas para blogger e algumas dicas para Worpress.



Boa segunda-feira e até a próxima!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...