Pesquisar este blog

14 de mai. de 2012

Dicas da Semana # 35

Depois de passarmos o Dia das Mães, homenageando tanto as que ainda temos quanto as que já partiram de nossas vidas, vamos agora falar da incrível Tecpix, que tal uns sites úteis para começarmos  uma semana um pouco mais consciente?
Então, sem mais lero-lero, vamos lá:



Segundo o site:

"O Cartório 24 Horas é um serviço on-line, prático e rápido, que
 disponibiliza à sociedade a facilidade de solicitar a SEGUNDA VIA de 
certidões de qualquer natureza, bem como Certidões de Protestos, 
Certidões de Buscas de Títulos e Documentos através da internet à 
TODOS OS CARTÓRIOS INTEGRANTES DA REDE BRASILEIRA DE CARTÓRIOS. 
Atualmente o serviço está disponível em 22 estados + o Distrito Federal
Isso significa mais agilidade, otimização de seu tempo e uma excelente abrangendo quase todo o território nacional, permitindo ao usuário ou empresa, receber seus documentos, no endereço indicado no site, com total comodidade, rapidez e segurança.  relação custo benefício para os usuários".


O site é fácil de utilizar, já na página principal dá para acessar quais cartórios, no país todos, participam da Rede Brasileira de Cartórios e links para sanar as dúvidas mais frequentes. 



Você também encontra o cartório 24 horas no Orkut, Facebook Twitter e Formspring




----------------------------------------------------------------------


DIVULGANDO DESAPARECIDOS



"Este site tem como objetivo principal divulgar, de forma gratuita, fotos e dados de adultos, jovens e crianças desaparecidas.
Apesar de não haver dados oficiais de quantas pessoas desaparecem por ano no Brasil, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República estima que cerca de 40 mil desaparecimentos são registrados ao ano em todas as delegacias do território nacional.
Esses dados nem sempre são compatíveis com a realidade se for levado em conta que muitos casos não são notificados pelas famílias e, portanto, não são contabilizados" (texto retirado do site)

Para divulgar sobre pessoas desaparecidas, é obrigatório preencher o formulário corretamente e informar  o número do boletim de Ocorrência, pois as informações recebidas pelo site são analisadas de forma bem criteriosa.

Navegando pelo site (atente para a barrinha superior, onde há opções como "desaparecidos com foto", "desaparecidos sem foto","localizados"...) o internauta pode ter grande e útil informação sobre as pessoas desaparecidas em todo território nacional.
Também há  a opção de divulgar esta causa, copiando o selo do site e colando o código html em seu blog, página do orkut, site...é só clicar e seguir as instruções. (No blog Borboleta Cinza - onde tomei conhecimento do site -  por exemplo, encontra-se este selo).
Confira o endereço:



Bom início de semana e até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #541

 Bom dia para todo mundo!  Não consegui postar antes, pois estava com problemas no computador e não gosto de blogar (ainda posso escrever es...