Pesquisar este blog

6 de set. de 2011

Como você lê?

Esse é um meme literário (ou blogagem coletiva), promovido pela Vanessa, do Fio de Ariadne, em comemoração aos seis anos do blog.
 Como você lê? Quando? Onde?
Respondendo ao desafio... não tenho uma constância quanto a isso.Gosto de ler na minha casa, geralmente na cama ou no sofá da sala, em silêncio. Às vezes coloco uma música de fundo, mas fico tão concentrada lendo que nem noto o que está tocando.
Leio no horário de almoço, quando dá, na sala de espera de consultório....onde acho algo interessante! Na verdade, consigo ler a qualquer hora, em qualquer lugar, se o livro for realmente cativante, e poucas leituras são as que não me absorvem.
Já aconteceu de eu ler dois livros ao mesmo tempo, rs....
Às vezes uso marcadores de página, às vezes não, mas geralmente lembro direitinho em que página parei, não tanto pelo número, mas pelo que estava escrito na página. Quando fecho o livro, fica uma imagem mental da folha, das letras impressas... imagino a situação, os detalhes...
Dividindo um trechinho... estou lendo"O Príncipe e o Mendigo", do consagrado escritor Mark Twain, , e pela marcha acho que acabo logo (amanhã é feriado!) 
Postarei o trecho inicial do livro, que "chama", instiga a descortinar a história:


Lado a lado, os dois olharam seu reflexo no grande espelho, depois viraram-se de frente um para o outro, olharam o espelho outra vez e novamente um para o outr. Então o príncipe Edward Tudor falou: 
- Nós somos iguais! O cabelo é idêntico, os mesmos olhos! 
- Eu já tinha percebido... Mas achei que estava maluco; eu, Tom Canty, um mendigo, parecido com Vossa Alteza, o Príncipe de Gales...
- Parecido? Idêntico! Temos a mesma voz, também! E o rosto igual, a mesma altura! Só as roupas são diferentes! Se alguém nos visse agora, não saberia quem é um e quem é o outro. 
O príncipe, com as roupas sujas e rasgadas do mendigo, e Tom, vestindo o maravilhoso traje do príncipe, olhavam boquiabertos para o espelho. Mas, como teriam eles se encontrado e por que teriam trocado as roupas? 




E você, como lê? Convido-o (a) a responder nos comentários, aqui ou no Fio.


Se tiver um blog, poste sua resposta e envie o link para o Fio de Ariadne. Esse meme vale por todo o mês de setembro. Os blogs participantes concorrerão a livros de autores blogueiros, amigos do blog  da Vanessa.


update: Acabei de ler o livro, auahuahauah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...