Pesquisar este blog

22 de set. de 2011

Desabafo desvairado

( O texto abaixo foi um desabafo da adolescência, mas percebi que já me senti assim em muitas outras ocasiões na vida: pessoal, profissional, familiar.... acho que quase todo mundo já teve essa sensação... de impotência, de raiva, angústia...mesmo os que são seguros de si...) 








Estou cansada.
Cansada de sempre me dizerem o que fazer
Cansada de ouvir a mesma frase a vida toda: "É preciso mudar"
Que saco, por que SÓ EU preciso mudar?
Por que quando algo não está indo bem, a culpa é sempre minha?
ONDE ESTÃO OS OUTROS?
Será que não dá, uma vez na vida, para cada um assumir o seu quinhão?  É tão difícil assim cada um assumir a parte que lhe cabe, a responsabilidade que lhe é devida, para que as coisas caminhem como devem ser? 
Por que eu estou sempre errada? Quanto tempo ainda vou ter de ficar ouvindo que devo mudar meu jeito?
Puxa vida, por que sempre eu tenho de ser responsável por algo? Por que tanta gente "não está nem aí" para a vida, para suas obrigações, e o mundo inteiro parece querer pegar no meu pé? Por que querer simplesmente que as coisas funcionem, que tudo seja certo, querer ser justa, parece ser crime? Por que não posso falar o que penso sem medo de represálias? Será que nenhuma vez na vida alguém vai me dar razão em algo?


(E aí, leitor/leitora.. algum dia já se sentiu assim?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

1 Imagem, 140 Caracteres #540

 Bom dia de sexta-feira, tudo bem?  Aqui está chegando a chuva, que aguardávamos há alguns dias, para dar um refresco e a oportunidade de pl...