Pesquisar este blog

7 de fev. de 2012

Dicas da Semana # 25


Eba! Finalmente consegui postar as dicas!
Sem enrolação, vamos lá: as dicas de hoje são sobre blogs de crônicas do cotidiano.



Banner do Blog. 

Segundo o Jornal Destak (edição de 20/08/2010) , "A  página é tida como 'Cheia de histórias, com linguagem fácil e divertida, as crônicas trazem cenas do cotidiano e também algumas reflexões do autor sobre temas contemporâneos'".

Acessando o blog e lendo, atentamente seus artigos, percebe-se que esta definição cai como uma luva.
Von Serran nos faz pensar, refletir sobre a vida, sobre nossas atitudes do dia-a-dia, sobre nós mesmos, como na crônica Entre Hesitar e Vencer.
Tanto nas crônicas, poemas, quanto na narração dos fatos reais de sua vida, do cotidiano, é fácil colocar-se, sentir-se no lugar dos personagens (ou dele mesmo). As narrações são de tal modo vívidas que a gente consegue imaginar direitinho a situação, os sentimentos, sabores, cheiros.





"Sou mulher! Uma mulher em construção. Que ama e é amada, sofre, deseja, sonha, amadurece a cada dia e se transforma. Uma mulher com minhas diferenças mas, ainda assim, uma mulher"(...)


O blog Entre Quatro Paredes já foi mencionado nesta postagem. 
Escrito pela Camila Góes, mostra o dia a dia de uma moça normal, suas angústias, desgostos, reflexões... além disso, mostra também as dificuldades - que não deveriam existir - em exercer o simples direito de ir e vir. Camila é cadeirante e, como muitos outros em nosso país, nem sempre tem seus direitos respeitados. (Ela escreveu um artigo sobre o assunto no blog Diário de uma Mãe Polvo, - que,aliás, recomendo muitíssimo que leiam - em março do ano passado). No blogroll do Entre Quatro Paredes é possível conhecer outros blogs que falam sobre as pessoas que tem alguma necessidade especial. Mas adianto: a maior necessidade delas é serem tratadas com dignidade, respeito, ter o direito de ir, vir, expressar-se. (já falei sobre o assunto no post "Você é perfeito mesmo assim!"

Espero que tenham gostado das dicas, mesmo atrasadas. (tempo instável, quedas de energia... enfim... shits happens, kkkk). 

Bom resto de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

1 Imagem, Caracteres #537

 Bom dia, gente!  Sexta-feira começando e aqui uma chuva calma aliviou um pouco a temperatura durante a noite.  Espero que estejam bem!  O a...